26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Effisus lança primeira membrana impermeável resistente ao fogo

29 de Novembro de 2018 às 12:04:37

tamanho da letra:

Materiais

A Effisus acaba de lançar no mercado uma membrana não combustível para fachadas, que é respirável e impermeabilizante ao mesmo tempo.

A membrana Effisus FR surge como “uma alternativa altamente diferenciada às membranas respiráveis e combustíveis, atualmente utilizadas em todos os lugares, sendo a única membrana impermeável Classe A à prova de fogo”, afirma o fabricante em comunicado.

Resistente ao fogo

Conforme se explica no mesmo comunicado, “a membrana Effisus FR utiliza uma tecnologia inovadora, com base em fibra de vidro, para obter uma membrana resistente ao fogo, testada de acordo com a norma EN 13501-1, resultando numa classificação Classe A2 e, de acordo com ASTM E84, numa classificação Classe A (ou Classe 1). Tem certificado CE de acordo com a norma EN 13859-2:2010.
A membrana Effisus FR é permeável ao vapor (difusão aberta) e altamente resistente ao desgaste. Garante a proteção ideal para a estrutura, atrás do revestimento externo, contra o vento, humidade e a chuva. Permeável à difusão de vapor, mas 100% à prova d'água e estanque ao vento, tem uma resistência UV elevada e é adequada para fachadas com juntas abertas ou fechadas.

Utilização em vários projetos ao redor do mundo
 
As soluções da Effisus podem ser encontradas em vários projetos ao redor do mundo. A nível nacional, por exemplo, no Oceanário de Lisboa, Centro Cultural de Viana do Castelo, nos Jardins do Braço de Prata, entre outros. A nível internacional, podem ser encontradas no Battersea Power Station, em Londres, no Terminal 2 do Aeroporto de Dublin, na Irlanda, e nos edifícios Burj Vista e Skyview, nos Emirados Árabes Unidos, entre muitos mais.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.