26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Barbot lança cinco novas soluções técnicas

20 de Abril de 2016 às 16:33:49

tamanho da letra:

Materiais

Barbot Flex, Barbot Imper, Hydrolite Primer, Biotelhas e Biochoque são os cinco novos produtos da marca portuguesa de tintas, dois aditivos, um primário e duas soluções de limpeza, destinados a facilitar o trabalho de quem precisa pintar, impermeabilizar ou tratar determinadas áreas.

“Para além dos produtos decorativos, muito importantes para oferecer novas soluções ao mercado da decoração e ao consumidor final, o Centro de Investigação e Desenvolvimento da Barbot tem-se centrado também na criação de novas soluções para o mercado da reabilitação. Neste campo, os produtos com finalidades muito específicas são uma prioridade”, afirma Sofia Miguel, diretora de Marketing da Barbot.
Barbot Flex é um aditivo para misturar com cimento Portland tipo 32,5N, originando uma argamassa flexível, impermeável e com elevado poder de aderência. A mistura obtida pode ser aplicada em suportes de betão, cimento, tijolo, etc., permitindo uma pintura posterior. Este aditivo pode também ser utilizado como impermeabilizante em pavimentos transitáveis, terraços, varandas, reservatórios de água, floreiras e piscinas. Barbot Flex destaca-se ainda, segundo a marca, por ser resistente à água e ao tráfego pedonal leve.
Barbot Imper é também um aditivo impermeabilizante, para ser misturado com cimento. Baseado em resinas acrílicas de elevada adesividade, tem uma aplicação muito fácil e pode ser utilizado como primário de adesão e impermeabilizante sobre superfícies de betão, como aglutinante de superfícies que se encontrem esfareladas, como acabamento impermeabilizante em superfícies subterradas e ainda como acabamento sobre betão à vista.
Hydrolite Primer é um primário aquoso, baseado numa nova geração de resinas de Hydro-Pliolite. Este novo produto é indicado para aplicação em paredes interiores e exteriores e é apropriado para aplicar sobre rebocos alcalinos ou pouco consistentes. Apesar de ser ideal para repinturas, este primário pode também ser utilizado em obras novas. A sua característica principal é “a boa selagem da superfície a pintar, permitindo um maior rendimento das tintas de acabamento”.
Quanto aos produtos de limpeza, a Barbot apresenta Biochoque e Biotelhas. O primeiro destina-se a lavagem e desinfeção de superfícies interiores ou exteriores contaminadas com fungos e algas. É completamente incolor e não altera o aspeto das superfícies onde é aplicado. Para além de desinfetar as zonas contaminadas, a solução de limpeza Biochoque previne também a proliferação de novos fungos. Biotelhas tem a mesma função mas está preparado para atuar com maior eficácia nas telhas, pedras e fachadas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.