27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Knauf Insulation apresenta novas soluções de isolamento para fachadas

20 de Junho de 2014 às 14:59:45

tamanho da letra:

Materiais

A pensar na construção de fachadas ventiladas, a Knauf Insulation desenvolveu as soluções de isolamento Ultravent, uma gama com o melhor comportamento de reação ao fogo e a condutividade térmica mais baixa do mercado.

Para obras de grande dimensão, a Knauf Insulation aconselha a utilização do “Ultravent Black, um produto não hidrófugo, altamente repelente à água, revestido numa das faces com um véu de vidro negro, muito resistente à tração e agradável esteticamente. É recomendado para grandes obras, pela sua fácil manipulação e por ser comercializado em rolo com 1,20 m de largura. Tecnicamente, a face com o véu de vidro negro deve ser sempre aplicada para o exterior do edifício, tanto horizontal como verticalmente.
No caso das obras mais pequenas, as soluções passam pela utilização de painéis Ultravent 034 ou Ultravent 032. O Ultravent 034 é um isolamento termo-acústico de lã mineral de alto desempenho térmico, que se apresenta sob a forma de painéis semi-rígidos revestidos de um lado por um véu preto. “Com excelentes propriedades térmicas, acústicas e de resistência ao fogo, o Ultravent 034 é ideal para a correção acústica de tetos falsos perfurados, aplicado em cima das placas do teto e com o véu preto orientado para baixo”.
Já o Ultravent 032 tem o valor de condutividade térmica declarado mais baixo do mercado, com uma face também revestida com véu preto, que deve ficar sempre voltado para o lado exterior da fachada. Os painéis isolantes são fixados por acessórios de fixação, à razão de 3 a 4 unidades por m2, o que permite reduzir a espessura necessária para conseguir a mesma resistência térmica que outros isolamentos térmicos.
As fachadas ventiladas, refira-se, são constituídas por uma parede de apoio a que são fixadas âncoras para suporte ao isolamento e acabamentos da fachada. Ao criarem uma câmara contínua ventilada, com 3 cm de espessura mínima, evitam a condensação do vapor de água e proporcionam uma envolvente térmica mais homogénea.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.