27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Salário mínimo da Garcia Garcia aumenta para 875 euros

11 de Janeiro de 2024 às 16:02:33

tamanho da letra:

Empresas

A Garcia Garcia atualiza, já este mês, o ordenado mínimo em vigor na empresa para 875 euros, 55 euros acima do valor fixado pelo Governo para 2024.

A construtora estabelece, assim, um incremento superior aos 7,9% definidos pelo Governo para o salário mínimo nacional em 2024, aumentando 9,4% o seu salário de entrada. Com esta medida a Garcia procura “potenciar a captação e retenção, assim como promover o bem-estar dos seus colaboradores”, salienta em comunicado. De recordar que já no ano passado a empresa fixou o salário mínimo em 800 euros, valor superior aos 760 euros definidos por lei. 
Paralelamente, todos os salários inferiores a 1.400 euros beneficiarão diretamente de um aumento mínimo de 75 euros, acompanhando assim a evolução registada ao nível do salário mínimo do grupo. O objetivo principal destas medidas, explica a empresa, ajudar os colaboradores da empresa a fazerem face ao cenário de aumento generalizado de preços e de diminuição do poder de compra. 
De salientar ainda que estas medidas acrescem a outros benefícios em vigor na Garcia. Já no término de 2023, em função dos resultados, a empresa atribuiu um salário extra a todos os seus colaboradores. 
“Face à atual conjuntura socioeconómica e a um aumento significativo da inflação, a empresa procura, neste sentido, contribuir para a melhoria das condições dos seus colaboradores. A Garcia Garcia acredita que faz parte da sua missão contribuir para a comunidade e desempenhar um papel cada vez mais ativo na construção de uma sociedade mais equitativa, sendo este um passo concreto em direção a esse compromisso social”, conclui a construtora.





 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.