27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sunenergy cresce 30% em 2023

18 de Janeiro de 2024 às 17:05:01

tamanho da letra:

Empresas

A Sunenergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, registou o seu melhor ano de sempre em 2023, alcançando um volume de negócios de 15 milhões de euros, um aumento de 30% em relação ao período homólogo de 2022.

A SunEnergy mantém a tendência de crescimento que tem vindo a registar nos últimos anos. Em 2023, a marca executou mais de 700 projetos e instalou cerca de 22.500 painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia elétrica a partir do sol em modelo de autoconsumo, o que equivale a 10,5 MW de potência instalada.
Os painéis instalados permitirão produzir um total de 14.5 MWh de energia em cada ano, o equivalente ao consumo anual de 4 mil casas de acordo com o consumo médio de uma habitação em Portugal. Ao todo, em 2023, “os projetos da SunEnergy vão contribuir para uma poupança anual acumulada de 2.200.000 euros e a uma redução de emissões de CO2 de 3.900 toneladas por ano”, refere-se em comunicado.
No ano passado, a SunEnergy instalou ainda mais de 320 baterias de iões de lítio. A marca tornou-se também instalador certificado da Tesla para as baterias de lítio Tesla Powerwall, tendo sido selecionada pela marca americana como sua parceira para o mercado nacional.
O ano de 2023 ficou também marcado pela abertura da Delegação do Porto, bem como pela criação da sucursal da Galiza, cumprindo, assim, o objetivo de internacionalizar a sua atividade para o país vizinho.
“O ano de 2023 foi desafiante, mas extremamente positivo, porque nos permitiu continuar a crescer de forma sustentada e reforçar o nosso posicionamento enquanto marca de referência da energia solar em Portugal, contando já com quase 30 delegações espalhadas pelo país, que nos ajudarão a garantir um ritmo de crescimento acelerado nos próximos anos”, afirma Raul Santos, CEO da Sunenergy. “As perspetivas continuam a ser positivas para 2024, apesar das incertezas que poderão impactar negativamente a Economia Mundial. Além do crescimento do volume de negócios, pretendemos dar continuidade à nossa estratégia de expansão territorial e fazer com que a marca esteja cada vez mais próxima dos nossos clientes”, conclui-se no referido comunicado.
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.