26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo Rolear compra Amendoeira Golf Resort à Kronos Homes

11 de Maio de 2023 às 17:10:43

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Rolear, organização com várias áreas de especialização, que vão da energia à engenharia, acaba de adquirir à promotora imobiliária Kronos Homes o resort residencial-turístico, localizado no Algarve, Amendoeira Golf Resort.

Com esta alienação, a Kronos Homes conclui a venda do portefólio que adquiriu ao Grupo Oceânico em 2018, aquando da sua entrada em Portugal.
Durante aquele período, a empresa reposicionou o empreendimento agora vendido ao Rolear, concluiu a requalificação das suas infraestruturas, remodelando o Clubhouse, esplanada, restaurantes, Bar do Centro Desportivo, e reforçou a oferta desportiva do resort com a inauguração de dois campos de padel. 
A requalificação do Amendoeira Golf Resort e plano estratégico da Kronos Homes para o resort, resultou ainda “num sucesso de vendas imobiliárias, com a venda do total das 241 propriedades (apartamentos e moradias) a clientes nacionais e internacionais”, afirma-se em comunicado. 
“É com enorme satisfação que concluímos esta transação, que é mais um marco na estratégia da Kronos Homes no mercado português e um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos neste resort. Estamos certos de que o Grupo Rolear irá agora potenciar as valências do Amendoeira Golf Resort, que sempre primou pela excecional qualidade dos campos de golfe, privacidade, baixa densidade de construção e beleza natural - características tão valorizadas na atualidade”, comenta Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal, a propósito da venda do resort. 
Por seu lado, o António José Parreira Afonso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Rolear, considera que “o Amendoeira Golf Resort, com as suas várias componentes – turística, desportiva e imobiliária – representa um potencial imenso de desenvolvimento, onde o Grupo Rolear pode ter um papel chave. Este investimento permite-nos colocar no terreno toda a inovação e tecnologia que caracterizam a atuação da organização, nomeadamente na área das energias renováveis e da eficiência energética.”
Numa perspetiva de continuidade e desenvolvimento da atividade prosseguida pela Kronos Homes, e com a contribuição do Grupo Rolear para alavancar novos desafios e procurar novas oportunidades, esta transição visa a integração de 102 colaboradores do Amendoeira Golf Resort no Grupo Rolear, que conta já com cerca de 300 colaboradores. “Toda esta operação traz-nos um maior envolvimento na economia regional, uma responsabilidade social acrescida e todo um novo desafio que contamos que contribua para cimentar o Grupo Rolear como referência nas diversas áreas em que atua”, acrescenta António José Parreira Afonso.
Localizado em Alcantarilha, perto de Silves, no Algarve, o resort oferece um elevado estilo de vida, com várias infraestruturas desportivas: dois premiados campos de golfe, com 18 buracos cada, um campo de golfe iluminado de nove buracos, uma Academia de Golfe, para além de um driving range e putting green, um campo de futebol construído nos padrões FIFA, dois campos de futebol de cinco, seis campos de ténis, dois de padel, um ginásio totalmente equipado e uma pista de jogging de 1km.
No mercado da energia e da engenharia desde 1979, o Grupo Rolear apresenta uma oferta de soluções que vão desde o fornecimento de produtos e equipamentos, à distribuição de gás propano canalizado, passando pela construção civil, infraestruturas, pelas instalações técnicas especiais, manutenção e formação.  
Atualmente com cerca de 300 colaboradores, o Grupo Rolear conta com uma equipa de especialistas em eficiência energética, dedicados à identificação e qualificação de medidas de redução de consumos, que promovem a eficiência na utilização da energia em edifícios, indústrias, serviços, entre outros. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.