18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Roca junta 800 colaboradores em atividades de celebração do centenário da empresa

26 de Outubro de 2017 às 14:35:14

tamanho da letra:

Empresas

Para celebrar o centenário da marca, a Roca reuniu cerca de 800 colaboradores, em Leiria, num dia onde o espírito de equipa e de família imperou.

 
“Foram realizadas atividades relacionadas com cada um dos valores da marca: bem-estar, inovação, design e sustentabilidade, de modo a refletir sobre como cada um deles pode influenciar o nosso dia-a-dia e o futuro da empresa”, revela a Roca em comunicado.
As atividades desenvolvidas tiveram como objetivo “reforçar o espírito de cooperação e de trabalho em equipa, fomentar a organização e dinâmica de grupo em situações desafiantes e, ainda, reconhecer os resultados alcançados pela empresa”.
Cerca de 800 colaboradores estiveram presentes, organizados em 30 equipas, às quais foram associados os quatro conceitos da marca, para que realizassem jogos relacionados com o valor que lhes foi atribuído. 
Depois dos jogos, seguiu-se o almoço, após o qual todos foram convidados a participar numa atividade coletiva cujo objetivo final culminava na construção do logótipo do centenário de uma forma inovadora: utilizando peças de cerâmica Roca, os colaboradores fizeram um mosaico que desenhava o logótipo do centenário. “Todos os colaboradores deram o seu contributo e puderam simbolicamente sentir-te parte da história da marca, como efetivamente são. Foi uma atividade, que, mais do que nunca, uniu todos pela Roca”, conclui a empresa.
Presente em mais de 170 países distribuídos pelos cinco continentes e com um universo de mais de 22.600 colaboradores, em Portugal a Roca conta com quase 1000 trabalhadores e os seus principais mercados de exportação são Espanha, Reino Unido e França. Em 2016, a marca faturou em Portugal mais de 109 milhões de euros, na sua grande maioria originados pela exportação.
A Roca, recorde-se, é uma empresa dedicada ao design, produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitetura, à construção e ao design e decoração de interiores.  A companhia tem 78 centros de produção e trabalha em colaboração com designers e arquitetos como R. Moneo, D. Chipperfield, Z. Hadid, Herzog & de Meuron, Schmidt & Lackner y J. Mariscal, ao mesmo tempo que diligencia constantemente o desenvolvimento e promoção de iniciativas que ajudem à conservação do meio ambiente. Este compromisso da Roca traduz-se num critério orientado para a poupança de água no desenvolvimento permanente de novos produtos.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.