26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sapa apoia sala de convívio da Cáritas da ilha Terceira

22 de Abril de 2016 às 11:33:04

tamanho da letra:

Empresas

A Sapa participa numa iniciativa solidária que ofereceu à Cáritas da ilha Terceira uma nova Sala de Convívio, espaço dedicado aos jovens da instituição, ação que decorreu no passado dia 14 de abril.

A iniciativa, que presta homenagem a um voluntário da instituição, Celso Rodrigues, foi possível graças à doação de materiais de construção, decoração e ainda equipamentos úteis para o espaço por parte da Sapa, mas também por parte da Dyrup, IKI Mobile, Chupa Chups, Cofaco, Abreu Viagens e da empresa açoriana Susiarte, que aceitaram o desafio, comprovando que o espírito de solidariedade social mantem-se transversal às organizações.
O Bispo D. João Lavrador da Diocese, que desempenha funções desde Março, agradeceu a todas as entidades que presentearam a Cáritas nesta iniciativa, salientando “o reconhecimento destas instituições, que estão na sociedade e no mundo empresarial, mas não deixam de ter estas iniciativas sociais que têm franjas que precisam de apoio, a sensibilidade que cada vez mais se vai tendo na área social. Se a sociedade carece de esperança, eu penso que pode ter esperança, pois temos o contributo daqueles que o consideram”.
O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio da Fonseca, salientou que “estas iniciativas são muito importantes e esta nova sala é um espaço de apoio, de estímulo, de descoberta e revelação de talentos, um apoio importante para a capacidade do ser humano.“
A Anabela Borba, presidente da Cáritas da Ilha Terceira, por seu turno, referiu que “é com muita satisfação que acarinhamos a concretização desta iniciativa e a resposta ao nosso apelo. Celso Rodrigues foi um voluntário da nossa instituição que muitos jovens hoje não conhecem, mas que acreditava muito nas pessoas e que desde que existisse um espaço adequado poderiam melhorar a sua atitude. A Sala de Convívio Celso Rodrigues destina-se aos jovens deste espaço, que cresçam e transformem as suas vidas para o melhor”. A esposa de Celso Rodrigues marcou presença e agradeceu a homenagem ao marido.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.