23 / Junho / 2024

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Fercopor chega ao Algarve com investimento de 100 milhões em habitação de luxo

05 de Setembro de 2023 às 12:24:13

tamanho da letra:

Notícias

A promotora imobiliária Fercopor iniciou a comercialização do primeiro de dois condomínios privados de luxo próximos da Marina de Vilamoura.

Consolidada a aposta em projetos imobiliários de luxo na Boavista (Porto) e em Vila do Conde, sempre com vendas concluídas em planta, a Fercopor apresentou ao mercado o seu primeiro projeto no Algarve, o projeto Serenity, que conta com 53 apartamentos e arquitetura do atelier Saraiva + Associados.
Localizado a cerca de dois quilómetros da Marina de Vilamoura, da Praia da Falésia e de vários campos de golfe, o empreendimento de luxo conta com dois edifícios, unidos por um jardim exterior com piscina. Em cada edifício, surgem três pisos de apartamentos e, ainda, um piso subterrâneo de estacionamento. 
As áreas interiores (até 234 m2) e exteriores (até 139 m2) das tipologias T0 a T4 são alguns dos principais destaques apontados pela Fercopor. Entre os 53 apartamentos disponíveis para venda, conta-se ainda uma T4 Penthouse com 246 m2 interiores e 306 m2 exteriores, que incluem um terraço com piscina privativa.
Ginásio, piscina interior aquecida, sala de massagem e sala de convívio fazem ainda parte dos espaços comuns do condomínio privado que foram reforçados, pensando em quem vive o Algarve o ano inteiro.
Assinado pelo atelier Saraiva + Associados, o projeto de arquitetura apresenta uma “linguagem simples e minimalista, ritmada por vãos envidraçados que marcam a fachada. Através das aberturas ao exterior e da vista para o mar, o arquiteto Miguel Saraiva estabeleceu ainda uma forte relação visual entre o interior e as zonas verdes centrais do Serenity”, lê-se em comunicado.
A comercialização do empreendimento, ainda em planta, foi iniciada a 31 de agosto, com o início da construção previsto para o primeiro trimestre de 2024. No próximo ano, a Fercopor prevê lançar também o segundo projeto de habitação de luxo previsto para Vilamoura. Em conjunto, os dois projetos representam um investimento de 100 milhões de euros.
“Acreditamos que o Serenity se diferencia entre a oferta da região, pelas áreas acima da média, pela qualidade da arquitetura, da construção e dos acabamentos. São, sem dúvida, mais-valias que estamos a aportar à oferta imobiliária de Vilamoura e, por isso, sentimos, ainda antes do início da comercialização um grande interesse e curiosidade por parte do mercado em conhecer a nossa proposta para o Algarve”, explica Mário Almeida, administrador da Fercopor.
Sobre a entrada num novo mercado para a promotora imobiliária, Mário Almeida encara-a como “uma prova do crescimento que a Fercopor alcançou nos últimos anos, mas também como um desafio que aumenta a abrangência territorial da empresa e abre mais oportunidades a novos mercados junto de compradores internacionais”.
Para além do segundo projeto em Vilamoura, nas perspetivas futuras da Fercopor, está ainda um projeto de habitação em Lisboa, junto ao Marquês de Pombal, e dois novos empreendimentos na Avenida da Boavista (Porto) – um de habitação, outro de escritórios.
Em construção, mantêm-se os projetos Enlight e Pure, na Boavista, e Conceito VC Jardim e Casa Verde, em Vila do Conde, todos com comercialização terminada.






Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.