27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Gebalis inicia obras de reabilitação no Bairro João Nascimento Costa

11 de Julho de 2023 às 12:38:09

tamanho da letra:

Notícias

Os nove edifícios do bairro municipal João Nascimento Costa, num total de 129 fogos, vão beneficiar de intervenções de fundo, no âmbito do Programa “Morar melhor”.

As obras de reabilitação deste aglomerado urbano da zona Oriental de Lisboa localizado no chamado Vale de Chelas, freguesia do Beato, iniciaram-se no passado dia 6 de julho e vão incidir na substituição total das antigas coberturas em fibrocimento, de forma a incrementar os índices de eficiência energética do edificado, assim como na reabilitação das empenas e na revisão de infraestruturas técnicas.   
Sob gestão da Gebalis desde 2001 e tendo beneficiado de obras pontuais em várias frações entre 2019 e o corrente ano, o Bairro João Nascimento Costa é habitado por um total estimado de cerca de 380 residentes. 
Recorde-se, entretanto, que o Programa “Morar Melhor” da Gebalis teve o seu ponto de partida no início de junho, no Bairro dos Alfinetes, freguesia de Marvila, estando também já a ser executado nos bairros Padre Cruz e Boavista. Por isso mesmo, assegura Fernando Angleu, presidente do Conselho de Administração da Gebalis, os vários trabalhos em curso nos bairros municipais “vão contribuir não apenas para melhorar as condições físicas do edificado, mas sobretudo para proporcionar uma franca melhoria da qualidade de vida dos moradores, dando-lhes o obrigatório conforto, segurança e qualidade habitacional”.   
Tendo como base a assinatura de três contratos-programa entre a Gebalis e a Câmara Municipal de Lisboa, com uma dotação orçamental global de 142 milhões de euros e incluindo a reabilitação de um total de 478 edifícios com 8614 frações e a reabilitação direta de 1545 frações, as intervenções que estão a ser levadas a cabo nos bairros municipais de Lisboa representam o maior investimento na habitação municipal desde o PER – Programa Especial de Realojamento. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.