28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Competências profissionais no Setor: participe no inquérito até 31 de janeiro

24 de Janeiro de 2023 às 09:54:48

tamanho da letra:

Notícias

O CENFIC e o CICCOPN, centros protocolares de formação para o Setor, têm em curso a realização de um inquérito de âmbito nacional que visa identificar as qualificações e/ou competências que as empresas de construção necessitam e consideram relevantes para exercício da sua atividade.

“Numa fase de crescimento da Construção, o sucesso das empresas do Setor depende das competências dos seus profissionais. Por esta razão, acreditamos que o envolvimento das empresas tem uma importância estratégica para a redefinição de novas competências a desenvolver na formação”, referem o CENFIC e o CICCOPN na divulgação do referido inquérito. 

Esta sondagem insere-se na missão que estes centros têm, de efetuar a revisão das qualificações/competências a incluir na formação para o setor da Construção Civil. Mas para que esta revisão vá ao encontro das necessidades e pretensões das empresas, a sua colaboração, através de resposta ao inquérito em curso, é imprescindível. 
A AECOPS, membro fundador do CENFIC, subscreve a importância deste trabalho para o panorama futuro das competências profissionais para o Setor, pelo que insta as empresas suas associadas a participarem no mesmo, respondendo, até ao dia 31 de janeiro, aos dois inquéritos seguintes: 

.1. Qualificação e Unidades de Competência – CNQ – Especialidades Nível 2: 

.2. Qualificação e Unidades de Competência – CNQ – Técnicos/Especialistas Nível 4 e5 e caracterização da entidade: 
O preenchimento não levará muito tempo, mas os resultados dele decorrentes terão um impacto de longo prazo no Setor. Por isso, a participação das empresas, que desde já se agradece, é tão importante. 

As respostas são de natureza confidencial.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.