26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Lisboa assegura licenciamento urbanístico em tempo de pandemia

13 de Abril de 2020 às 16:36:59

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Lisboa mantem em pleno funcionamento os serviços de licenciamento urbanístico, assegurando o recurso ao teletrabalho por mais de 400 trabalhadores desta área.

A medida visa “apoiar toda a fileira de arquitetos, projetistas, promotores e construtores, essenciais à recuperação do emprego e da economia”, diz a autarquia no seu site oficial, onde são dadas mais informações sobre: os canais de atendimento daqueles serviços (que funcionam de segunda a sábado, das 8h às 20h); a submissão de pedidos; e os prazos administrativos a favor dos particulares.
A medida faz parte de um pacote de 15 medidas de apoio extraordinário às famílias, empresas e emprego adotadas pela autarquia lisboeta para fazer face ao período desencadeado pandemia de Covid -19.
O referido pacote inclui ainda medidas como a antecipação do pagamento a projetistas, nomeadamente gabinetes de arquitetura, engenharia e serviços técnicos, e a garantia de concretização do plano de investimentos da Câmara de Lisboa e das empresas municipais, em diversas áreas (habitação, escolas, centros de saúde, infraestruturas e saneamento, parques verdes, etc.) num valor estimado de 620 milhões de euros (165 milhões do quais em curso ou a lançar no primeiro semestre do ano e 455 milhões a lançar no 2ª semestre), ”como forma de reforço do serviço público, apoio ao emprego, e preservação da capacidade produtiva”.
Segundo a autarquia, estas medidas serão avaliadas em permanência, tendo em vista o seu desenvolvimento e adequação à situação.

 





Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.