27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Lançados concursos para obras do IP 3

03 de Julho de 2018 às 11:38:23

tamanho da letra:

Notícias

Os concursos da empreitada para a Requalificação do IP 3, entre o nó de Penacova e a Ponte sobre o Rio Dão, e para o Projeto de Execução para Duplicação/Requalificação do IP 3, entre Coimbra e Viseu, foram lançados esta semana, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro.

A requalificação do troço entre os nós de Penacova e Lagoa Azul e o concurso para as obras de duplicação de via nos troços de Souselas a Penacova e entre Lagoa Azul e Viseu representam um investimento de 134 milhões de euros, numa extensão total de 75 quilómetros.
As obras de requalificação e duplicação do IP3, entre o nó de Penacova e a Ponte do Rio Dão, que visam promover o incremento da Segurança Rodoviária, vão começar em 2019, tendo uma duração prevista de quatro anos, Cerca de 85% do traçado da via será duplicado, num itinerário sem portagem. O percurso terá ainda, segundo as autoridades responsáveis pela obra, “os mais avançados sistemas eletrónicos e de comunicações para segurança e informação”.
A cerimónia contou ainda com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, do presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, e do presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo.

Veja aqui a apresentação da requalificação e duplicação do IP3

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.