26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Sonae Arauco apresenta novas soluções na Interzum

17 de Maio de 2017 às 10:34:38

tamanho da letra:

Notícias

A Sonae Arauco, resultado de uma aliança entre a portuguesa Sonae Indústria e a chilena Arauco, vai revelar na Interzum, feira internacional que se realiza em Colónia, Alemanha, de 16 a 19 de maio, a sua a estratégia de negócio, assim como o lançamento de novos produtos “regidos pela inovação e a sustentabilidade”.

A Sonae Arauco, recorde-se foi fundada em maio de 2016 e apresenta-se formalmente ao setor da indústria da madeira na Interzum, a feira internacional mais importante na produção de mobiliário e design de interiores.
A Sonae Indústria, fundada em 1959, é uma multinacional portuguesa de referência na produção de painéis derivados de madeira. A empresa possui hoje a maior unidade industrial de painéis de aglomerados de partículas na América do Norte, bem como unidades industriais de laminados de alta pressão e componentes para móveis, em Portugal e na Alemanha. Por sua vez, a Arauco, fundada em 1970, é uma referência internacional em termos de área florestal e instalações industriais. Com sede no Chile, a Arauco está presente em mais de 75 países.
Com este backgroud “a Sonae Arauco torna-se, assim, num dos maiores produtores de painéis derivados de madeira a nível mundial. Conta com cerca de 2.800 funcionários em 8 países (Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Holanda e Suíça) e com mais de 20 unidades industriais e comerciais, que distribuem os seus produtos para mais de 75 países, atingindo um volume de negócio de 800 milhões de euros”, explica-se em comunicado.
Para o CEO da Sonae Arauco, Rui Correia, a Interzum é a oportunidade ideal para apresentar o plano estratégico da empresa para os próximos anos. "A nossa empresa tem uma alma industrial, com metas que contemplam um crescimento robusto, a par de um plano de negócios de longo-prazo, assente numa visão de produção sustentável, que incorpora soluções com vista à melhoria da qualidade de vida das pessoas", diz o responsável.
 
Dois novos acabamentos em destaque
 
A gama de produtos de Sonae Arauco assenta em múltiplas funcionalidades dos painéis derivados de madeira, combinando-as com o design. A empresa é especialista na produção de painéis de aglomerado de partículas, painéis de fibra de média densidade e painéis de fibra orientada para aplicação em mobiliário para utilização em casas, escritórios, cozinhas, casas-de-banho, paredes, portas e objetos decorativos.
Seguindo as últimas tendências do mercado de revestimento decorativo, a Sonae Arauco apresenta na Interzum dois novos acabamentos da sua gama principal: Innovus. O primeiro, Stucco, “inspirado por ambientes industriais, lofts urbanos e materiais naturais, com uma textura semelhante ao cimento, agradável ao toque e com um brilho devidamente equilibrado. Este acabamento, ideal para a reprodução de paisagens rochosas, é ideal para aplicação em superfícies de cimento e pedra e está disponível numa ampla gama de cores e estruturas de inspiração mais rústica”, explica o fabricante.
Por sua vez, Fusion apresenta “uma textura quente e natural, lembrando a madeira trabalhada à mão. Esta solução, desenvolvida com a mais recente tecnologia, pode ser aplicada em todos os tipos de madeira decorativa e outros materiais, proporcionando uma decoração visualmente agradável e aconchegante. Fusion contará com 7 novos elementos decorativos concebidos para melhorar totalmente as características deste acabamento”.
A gama Innovus é completada pela coleção clássica Innovus Essence, que transmite a autenticidade e simplicidade da madeira natural, com um acabamento em relevo sincronizado com veios de madeira, e que apresenta um novo elemento decorativo na textura de olmo, juntamente com uma vasta gama de cores, incluindo o recém-lançado Sand Grey”.
Além destas novidades, no stand da Sonae Arauco - G070 - H079, Hall 10.2 - os visitantes podem ver em primeira mão tudo sobre Woodforce, “uma fibra de madeira concebida a partir de um desenho rigoroso da engenharia industrial e tecnologia patenteada, o qual atribui recursos adicionais de redução de peso e melhoria das propriedades físicas, especialmente em comparação com soluções padrão existentes para o reforço mecânico de polímeros termoplásticos”.
“Na Sonae Arauco, todos os painéis de madeira estão disponíveis com características adicionais, tais como a melhoria da resistência ao fogo e maior resistência à humidade, em conformidade com os requisitos ambientais mais rigorosos no que se refere às emissões de formaldeído. Para construções, reformas ou ampliações, a Sonae Arauco tem soluções do AGEPAN® System, ideal para uso em tetos, paredes, pavimentos e ampliações de quartos; soluções de revestimento para a sua marca ibérica Poliface, que oferece uma ampla gama de opções estéticas para diferentes ambientes e níveis de utilização e desgaste.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.