18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Mais de 50 empresários na 52ª edição da FACIM, em Maputo

25 de Agosto de 2016 às 16:05:11

tamanho da letra:

Notícias

O Pavilhão de Portugal na FACIM, em Maputo, que decorre de 29 de agosto a 4 de setembro e que este ano é organizado pela Fundação AIP com o apoio institucional da Aicep, vai contar com a presença de mais de 50 empresários portugueses.

As empresas terão a oportunidade de apresentar os seus produtos, reunir com entidades e empresários locais, participar em workshops e mostras de degustação de produtos portugueses, entre outras atividades.
O ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral, e o presidente da Aicep, Miguel Frasquilho, participarão na cerimónia de inauguração da FACIM, bem como no dia de Portugal, reforçando o papel que Portugal representa no tecido económico e no investimento em Moçambique. O presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, na impossibilidade de estar presente, faz-se representar por Jorge Oliveira, diretor de Feiras da Lisboa- Feiras Congressos e Eventos. Esta iniciativa tem ainda o apoio especial da Visabeira e da Caixa Geral de Depósitos.
Moçambique apesar de todas as contingências continua a apresentar um crescimento anual em torno dos 4%, apostando na modernização e na diversificação da sua economia, mantendo-se por isso como uma boa oportunidade para os empresários portugueses. Setores como os materiais de construção, a construção e o imobiliário, os materiais elétricos e metalúrgicos, os produtos agroalimentares, a restauração, novas tecnologias, e os têxteis estarão fortemente representados este ano no pavilhão de Portugal, apresentando o que de melhor se desenvolve e produz no nosso País.
A Fundação AIP estima que a participação das empresas portuguesas venha a constituir um grande sucesso pelos contactos e negócios realizados e que a FACIM se mantenha como ponto de encontro importante no relacionamento empresarial e institucional entre Portugal e Moçambique.
O envolvimento da Fundação AIP na FACIM insere-se num conjunto de ações que estão a ser desenvolvidas em articulação com os Governos de Portugal e de Moçambique para a realização de cada vez mais e melhores eventos que ajudem a reforçar a importância de Moçambique em toda a região da SADC e o papel de Portugal no espaço da CPLP.
A FACIM decorre de 29 de Agosto a 4 de Setembro no parque de feiras em Marraquene, Maputo.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.