26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Duque D’ávila 28 dá nova vida a edifício centenário

20 de Maio de 2014 às 11:50:40

tamanho da letra:

Notícias

O Duque d’Ávila Business Center abre portas no Saldanha, recuperando o que nasceu como um edifício de habitação em 1917.

Preservando a fachada original e traços arquitetónicos e decorativos de caráter singular, o novo espaço disponibiliza um total de 36 escritórios de áreas diversificadas naquela que é uma das zonas de negócios de eleição da capital.
O edifício foi alvo de um processo de renovação e reestruturação, com um investimento na ordem de 1 milhão de euros em trabalhos de recuperação, com a criação de escritórios com áreas compreendidas entre os 13 e os 40 m². A proximidade à Praça do Duque de Saldanha, bem como a reconversão urbanística da Avenida Duque d’Ávila são elementos de destaque na sua localização.
Para Nuno Faria Araújo, responsável pelo projeto, “este edifício sempre se destacou, não só pela extraordinária localização na cidade, mas também por possuir uma fachada ainda intacta que nos remete de imediato para a época da sua construção. Em termos estéticos, esta fachada e os seus traços arquitetónicos no interior são efetivamente elementos que o tornam muito particular. Ao encetar o projeto de criação de um moderno centro de escritórios neste espaço, a principal preocupação centrou-se em adequar as necessidades das empresas aqui presentes a esta envolvente que queríamos a todo o custo preservar. Este foi o objetivo inicial e penso que tenha sido cumprido, ao alcançarmos um equilíbrio bem conseguido entre a envolvente arquitetónica do edifício e função que irá agora desempenhar”.
O espaço destina-se a acolher empresas de natureza diversa, disponibilizando escritórios com valores a partir dos 22 euros/m². O edifício encontra-se dotado das comodidades habituais em espaços desta natureza, contando com sala de reuniões, sistema interno de videovigilância, serviços de limpeza e de receção de correspondência.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.