25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa recebe edifício da antiga Hemeroteca Municipal

04 de Novembro de 2013 às 16:42:27

tamanho da letra:

Notícias

As chaves do edifício da antiga Hemeroteca Municipal de Lisboa, na Rua de São Pedro de Alcântara, foram entregues, no passado dia 1 de novembro, à Santa Casa da Misericórdia Lisboa (SCML), depois do acordo de permuta firmado entre a instituição e a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

"Este imóvel, com uma importância histórica e uma localização estratégica para a instituição, vem agora ampliar o património edificado da Santa Casa. O projeto de reabilitação do edifício será alvo de uma cuidadosa análise, tendo também em conta que nesta zona se encontra implantada a sede da Misericórdia e o seu complexo cultural, que integra o Museu e a Igreja de São Roque", afirma em comunicado o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes.
Para valorizar o seu património imobiliário, a SCML está a desenvolver um intenso programa de reabilitação, com um valor de investimento estimado em 8 milhões de euros. Com 16 prédios de Lisboa a serem alvo de intervenção, esta aposta resulta do compromisso assumido pela Misericórdia de Lisboa de valorizar e rentabilizar o seu património, em grande parte resultante de benemerências e também posto ao serviço da missão instituição, acrescenta-se na nota de imprensa.
Uma das maiores proprietárias de Lisboa, a Santa Casa detém ainda imóveis noutras zonas do País, que arrenda para fins comerciais ou de habitação, criando receitas para a sua atividade e para as causas que apoia, da ação social à saúde e cultura.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.