14 / Maio / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

EDIA lança concursos para quatro blocos de rega no valor de 84,8 milhões

22 de Julho de 2010 às 15:05:37

tamanho da letra:

Notícias

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva lançou três concursos para a construção de quatro novos blocos de rega, no distrito de Beja, num investimento de 84,8 milhões de euros.

Segundo o comunicado da empresa do Alqueva, trata-se do bloco de rega de Aljustrel, que irá abranger 1318 hectares, e dos blocos de rega 1, 2 e 3 de Ervidel, numa extensão de 8228 hectares espalhados pelos concelhos de Aljustrel, Beja e Ferreira do Alentejo.
Além dos blocos de rega, as empreitadas incluem também a construção de dois reservatórios de regularização, duas estações elevatórias, redes de telegestão, 35 quilómetros de rede viária e 36,5 quilómetros de redes de drenagem.
De acordo com a EDIA, estes quatro novos empreendimentos deverão ter prazos de execução de aproximadamente um ano e meio, embora a duração concreta esteja dependente da adjudicação.
A estes três novos concursos juntam-se os quatro anteriormente lançados que totalizam cerca de 4400 hectares, perfazendo cerca de 14 mil hectares. Desta forma, estas novas áreas de rega fazem subir para cerca de 66 mil hectares as zonas cobertas pelas infra-estruturas secundárias no empreendimento concluídas, em curso e em concurso.
No total, todos os blocos de regadio que constituem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva – estes e os que serão lançados posteriormente – deverão estar concluídos até 2013, “isto é, 12 anos mais cedo do que o inicialmente programado”, refere a EDIA.
Recorde-se que o Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva projecta criar 110 mil hectares de novos regadios no Alentejo.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.