27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Grupo Knauf apresenta novo estudo na Casa da Música

24 de Maio de 2022 às 17:49:28

tamanho da letra:

Agenda

No dia 3 de junho, pelas 9h30, a Knauf e a Knauf Insulation, em parceria com o Portal da Construção Sustentável, organizam na Casa da Música a “Sexta Sustentável”.

O evento terá a apresentação de um estudo sobre os desafios da nova legislação térmica e acústica pela arquiteta Marlene Roque, a participação da arquiteta Teresa Novais), uma das responsáveis pelo projeto da Casa da Música, e terminará com uma visita guiada a este emblemático edifício. 
Partindo do caso prático de construção de uma moradia, o estudo apresentado por Marlene Roque, perita e formadora responsável na Ordem dos Arquitetos pelas áreas térmica e acústica, apresenta os “detalhes técnicos e construtivos para um excelente isolamento da envolvente opaca com produtos do grupo Knauf”, refere-se em comunicado, onde se pode ler também que “o caso prático, que será apresentado em detalhe no evento, atingiu a Classe A+, com uma pegada ecológica muito baixa, elevada eficiência energética e emissões de CO2 muito baixas”. 
Aproveitando a envolvência da emblemática “Casa da Música”, os participantes terão a oportunidade de assistir a uma apresentação de Teresa Novais, fundadora da aNC Arquitetos, o atelier local de arquitetura que colaborou com o OMA (Office for Metropolitan Architecture), de Rem Koolhaas, no projeto e obra da Casa da Música. 
Na construção foram utilizados diversos produtos Knauf, num projeto onde a acústica do espaço é de importância fulcral. Antes do brunch e networking, que finalizarão o evento, todos os participantes serão convidados a participar numa visita guiada à Casa da Música, um edifício de características únicas e peculiares que é um marco na arquitetura, não só da cidade do Porto, mas do País. 

O evento é gratuito, mas com lugares limitados e inscrição obrigatória. Consulte o programa e faça a sua inscrição aqui.
 




















 


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.