23 / Junho / 2024

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Sustentabilidade do Ambiente Construído em foco no dia 7 de março

28 de Fevereiro de 2023 às 11:05:48

tamanho da letra:

Agenda

No próximo dia 7 de março 2023 , no âmbito do Projeto AMBIPOR III, irá decorrer no Hotel Holiday Inn Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, o Workshop sobre a Sustentabilidade do Ambiente Construído.

Com este Workshop, realizado apenas em modelo presencial, pretende-se, através do contributo de diversos atores do setor, “debater as oportunidades e vantagens de abordagens cooperativas e de que modo podem ser estimulados novos modelos de negócio assentes em soluções de construção sustentável, arquitetura bioclimática, paisagismo numa lógica de Smart Cities”, explica a APEMETA, Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais,  que viu aprovada a sua candidatura ao Compete 2020, para apoio à qualificação das empresas portuguesas, através do Projeto AMBIPOR III – Ambiente em Portugal.
No evento, a decorrer das14h45 às 17h30, será dada a conhecer a Brochura Técnica sobre Construção Sustentável – Resíduos de Construção e Demolição e a Economia Circular e a Brochura Técnica sobre Arquitetura Bioclimática e Áreas Verdes Urbanas -Uma resposta das Smart Cities às Alterações Climáticas. O evento contará ainda com uma mesa-redonda sobre “A Importância da Coopetição e Cooperação para Sustentabilidade do Ambiente Construído”. 
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, devendo os interessados selecionar na opção de faturação “evento gratuito”.                                                        
Consulte toda a informação sobre o evento aqui.    


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.