27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Normas Técnicas para residências universitárias em análise dia 29 de março

10 de Março de 2022 às 17:28:20

tamanho da letra:

Agenda

O LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil organiza no próximo dia 29 de março um Seminário sobre a aplicação das Normas Técnicas para Alojamentos de Estudantes do Ensino Superior.

As Normas Técnicas para Alojamentos de Estudantes do Ensino Superior, aprovadas pela Portaria n.º 35- A/2022, de 14 de janeiro, estabelecem requisitos e recomendações para o projeto e a construção dos alojamentos para estudantes do ensino superior, com vista a promover a qualidade, a sustentabilidade e a inovação. Este Seminário visa apresentar os principais requisitos e recomendações definidos nas Normas Técnicas, e, assim, contribuir para a implementação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) neste domínio. Serão abordados os requisitos de localização e mobilidade, adequação ao uso, segurança, conforto ambiental, instalações e equipamentos, e sustentabilidade e inovação. 
O Seminário destina-se fundamentalmente aos promotores de residências de estudantes do ensino superior, a projetistas deste tipo de obras, e a empresas de construção, nomeadamente àquelas que dispõem de sistemas construtivos inovadores
A propósito do tema em foco, refira-se que está disponível nos sites do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior e do LNEC o Guia de apoio à aplicação daquelas Normas Técnicas, documento que servirá de base às apresentações no Seminário.
O encontro conta com uma exposição técnica, que permite às empresas interessadas em divulgar os seus produtos fazê-lo em expositores próprios, nas condições e termos que pode consultar aqui.
A iniciativa conta com o apoio da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, e é organizada no âmbito do Protocolo estabelecido entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), o LNEC e o Instituto de Gestão Financeira da Educação (IGeFE), para o desenvolvimento de atividades de investigação e desenvolvimento sobre alojamento estudantil e o acompanhamento técnico-científico do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES). 
A participação no seminário é livre, embora sujeita a inscrição mediante preenchimento de formulário e limitada à capacidade da sala. As inscrições estão abertas até 27 de março de 2022, sendo consideradas pela ordem de chegada.

Para mais informações, inscrições e programa clique aqui.









Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.