19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Abertas candidaturas às medidas Incentivo ATIVAR.PT e Estágios ATIVAR.PT

17 de Fevereiro de 2021 às 16:39:40

tamanho da letra:

Agenda

O IEFP- Instituto do Emprego e Formação Profissional anunciou a abertura do 1.º período de candidaturas para 2021 às medidas Incentivo ATIVAR.PT e Estágios ATIVAR.PT, o qual decorre entre as 9h00 do dia 15 de fevereiro e as 18h00 do dia 30 de junho de 2021.

O Incentivo ATIVAR.PT, recorde-se, foi criado pela Portaria n.º 207/2020, de 27 de agosto, e consiste na atribuição de um apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.
Já a medida Estágios ATIVAR.PT, criada pela Portaria n.º 206/2020, de 27 de agosto, consiste no apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados, através de uma experiência prática em contexto de trabalho.
As candidaturas são efetuadas pela entidade promotora no portal iefponline, na sua área de gestão. Caso a entidade ainda não se encontre registada neste portal, deve efetuar previamente esse registo.
Antes de se candidatar, a entidade promotora deve consultar o regulamento de cada medida, disponível na página do ATIVAR.PT , e verificar as regras de acesso às mesmas.
Está previsto um 2º período de candidaturas, este ano, as estas medidas, com início a 15 de agosto e encerramento a 30 de dezembro de 2021.




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.