18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

8º Fórum “Portugal Exportador” reúne empresários no dia 27 de novembro

31 de Outubro de 2013 às 17:39:40

tamanho da letra:

Agenda

Com o objetivo de incentivar as empresas portuguesas, sobretudo PME’s, a apostarem na exportação dos seus produtos e serviços, a Fundação AIP, a AIP-CCI, o BES e a AICEP Portugal Global, com o apoio da CIP e AEP, promovem a 8ª edição do Portugal Exportador.

O evento terá lugar no próximo dia 27 de novembro no Pavilhão do Rio, no Centro de Congressos de Lisboa, e “permitirá às empresas aceder, de uma forma simples e agregada, a um conjunto diversificado de ferramentas de apoio ao processo de internacionalização”, afirma a organização do evento.
Contando com o Alto Patrocínio do presidente da República Portuguesa, o “Portugal Exportador” 2013 tem por finalidade incentivar as empresas que querem dar os seus primeiros passos de internacionalização e apoiar as empresas que já exportam a efetuá-lo de forma sistemática, conquistando e alargando os seus mercados de destino”, explica a mesma entidade, especificando que a iniciativa “permite aos empresários portugueses ter uma visão integrada das entidades, ferramentas, apoios e serviços disponíveis para iniciar ou estruturar a atividade exportadora da empresa, aproveitando o potencial gerador de networking próprio do evento”.
Uma vez mais, o Clube Portugal Exportador terá um papel de relevo no apoio à cooperação empresarial entre empresas portuguesas para a abordagem aos mercados externos, a partilha de de informação, experiências e melhores práticas no acesso a novos mercados e ainda a capacitação em internacionalização/exportação das empresas pertencentes a este clube, diz-se num comunicado enviado à imprensa.

Esperados mais 1.600 empresários

A presença de milhares de visitantes nas edições anteriores foi reveladora da importância deste evento para todas as empresas portuguesas.
Na sua 7ª edição, realizada em 2012, o Portugal Exportador registou a maior participação de sempre, superando os 1500 empresários inscritos da edição anterior, na sua grande maioria provenientes de PME’s. O evento do ano passado contou ainda com a presença de mais de 90 empresas e entidades nacionais e internacionais que operam em vários setores de atividade. Entre estas, participaram 15 câmaras de comércio bilaterais e mais de 40 embaixadas acreditadas em Portugal.
Dado o crescente interesse que este fórum tem suscitado nas empresas nacionais e os resultados efetivos que tem alcançado junto das PME’s no seu processo de internacionalização, na edição de 2013 a organização espera receber mais de 1.600 empresários.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.