22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Schmitt+Sohn Elevadores reforça capacidade produtiva em Portugal

16 de Junho de 2010 às 17:31:55

tamanho da letra:

Equipamentos

A Schmitt+Sohn Elevadores tem actualmente em curso um conjunto de investimentos cujo objectivo é a modernização e reforço das duas unidades produtivas localizadas na zona do Grande Porto, “numa tentativa de dar uma resposta cada vez mais eficiente às necessidades de produção que, no ano passado, cresceram cerca de 8 por cento”.

Segundo o comunicado da Schmitt+Sohn Elevadores, a empresa “tem vindo a investir na constante renovação e modernização das suas unidades produtivas, num volume de investimento que ascende já a mais de 7 milhões de euros”, estando também a considerar “a aposta na inovação e criação de novos produtos”.
Para este efeito, a empresa tem no nosso país centros de competência “onde são desenvolvidas e testadas soluções de engenharia para novos componentes e produtos para todo o grupo”.
“Portugal está numa situação delicada em termos económicos e financeiros e é necessário mobilizar todas as forças económicas e sociais para dinamizar o país, com especial enfoque no reforço da capacidade produtiva interna e no aumento das exportações. Na Schmitt+Sohn Elevadores este tem sido o nosso enfoque desde há muitos anos e, apesar do momento difícil, continuamos a investir e a apostar no nosso mercado, na expansão e modernização da nossa capacidade produtiva e no crescimento do volume de exportações”, afirma Miguel Franco, da administração da Schmitt+Sohn Elevadores.
De salientar que em 2009, a empresa facturou 34 milhões de euros, num crescimento de 12% face ao ano anterior e que, de acordo com as projecções da administração, este é um ritmo que se deverá manter em 2010.
Para além da componente de produção nacional e para exportação, a Schmitt+Sohn Elevadores comercializa, desenvolve e monta todo o tipo de elevadores em Portugal, dispondo ainda de serviços de manutenção a este tipo de equipamentos, quer de marca própria, quer de outras marcas, sendo esta última uma das áreas, a par com a exportação de produtos, identificadas como sendo estratégicas para os próximos anos.
No seu portfolio de obras, inclui-se o fornecimento de projectos de referência como o Lagoas Park, a Tower Plaza, Vale do Lobo, o Campo Pequeno ou ainda os Hospitais da Universidade de Coimbra, o Metropolitano de Lisboa ou o Aeroporto de Lisboa, entre outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.