20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Gree apresenta Catálogo de Aquecimento e Climatização 2023

30 de Maio de 2023 às 16:43:48

tamanho da letra:

Equipamentos

A Gree, fabricante mundial de ar condicionado lançou o seu novo catálogo de produtos de aquecimento e climatização para 2023, com o qual pretende “continuar a oferecer aos seus clientes soluções tecnologicamente avançadas e altamente eficientes, capazes de maximizar o conforto e proporcionar uma maior poupança”.

Entre as principais novidades do Catálogo de Aquecimento e Climatização 2023 da Gree estão um novo Monosplit doméstico com IA, Amber de elevado desempenho, com incorporação de uma nova Cassete de 1V Free-Match, ideal para pequenos espaços, nova bomba de calor Versati IV Monobloc, muito mais fácil de instalar, e, ainda, unidade exterior GMV5 Slim com melhorias ao nível do desempenho, comprimento de instalação e peso.
Composto por 12 novas referências, o Catálogo da GREE para 2023 apresenta um design renovado e inclui novidades em todas as gamas de produtos da marca: doméstica, comercial, industrial e aerotermia.

Amber: ar limpo e saudável sem desperdício de energia

Entre as novidades da GREE para 2023, na gama doméstica destaca-se o novo Monosplit Amber com elevada eficiência energética (classificação A+++, SEER de 9 e SCOP de até 6) com um intervalo de temperaturas reforçado, de -15ºC a +50ºC em refrigeração e de -25ºC a +30ºC em aquecimento.  O Amber possui um evaporador altamente eficiente e Wi-Fi integrado, compatível com aplicações como a Alexa, Google Home, BacNet e/ou com controlo centralizado. O Monosplit inclui diversas funções inovadoras de segurança, nomeadamente o Degelo Inteligente, Desinfeção Cold-Plasma a frio (ionizador) e Auto Clean X-Fan. 

Clivia: conforto, segurança e eficiência graças à Inteligência Artificial (IA)

Disponível em preto e branco, Clivia é o novo Monosplit com Inteligência Artificial (IA) da GREE. Além da temperatura, o seu algoritmo considera a humidade, o tamanho da divisão e outros fatores ambientais no seu processo de aprendizagem, permitindo uma poupança anual de energia de 10%, resultando num maior conforto. O Clivia possui uma elevada eficiência energética (classificação A+++, SEER de 8,5 e SCOP de até 5,7) e resiste a temperaturas de-15ºC a +50ºC em refrigeração e de -25ºC a +30ºC em aquecimento. Este Monosplit dispõe de uma grande variedade de filtros, nomeadamente Degelo Inteligente, Gerador de Iões e Esterlização UV-C (antibacteriano e antivírus).  Altamente silencioso (22 dB(A)) e com Wi-Fi integrado e controlo de voz, o Clivia é também compatível com Alexa, Google Home, BacNet e/ou controlo centralizado.

Multisplit Free-Match

No seu catálogo para 2023, a Gree inclui uma nova unidade interior à sua série Multisplit Free-Match, uma Cassete 1V com potência de 2,6 a 5,6kW que permite a climatização de pequenos espaços com eficiência e conforto. Esta é uma unidade interior automática, com 7 velocidades de ventilação e de baixo consumo energético.
A compatibilidade dos Monosplits Amber, Clivia e Pular com os Multisplits Free-Match constituem mais uma inovação no novo catálogo da marca.

Versati IV Monobloc: Equipamentos de aerotermia de fácil instalação 

Enquadrada na gama de Aerotermia, destaca-se a incorporação de uma nova bomba de calor/água, Versati IV Monobloc, baseada em energia aerotérmica e disponível em potências de 4 kW a 16 kW, monofásico e trifásico. Com uma bomba de água Inverter, um permutador de calor de placas, um compressor de duas fases patenteado pela GREE e um motor de ventilador BDLC DC Inverter, a Versati IV Monobloc apresenta uma maior eficiência e economia e permite produzir água até 65ºC. Com certificação Keymark e Eurovent, apresenta resistência a condensados, permutador de calor de placas Danfoss e bomba Shinoo.
 A série Versati IV é muito fácil graças ao seu design de peça única e às suas dimensões mais reduzidas. A nova bomba de calor é bastante silenciosa e pode ser instalada em paviemento radiante, radiadores, ventiloconvectores e, adicionando um depósito de água, pode gerar AQS.

U-Match: melhoria de 10% na poupança de energia 
Na gama comercial salienta-se o novo U-Match, com uma classificação SEER mais elevada, possibilitando uma melhoria de 10% na poupança de energia. No que diz respeito às alterações realizadas pela Gree nesta série comercial, destaca-se a redução da pressão e do nível sonoro, bem como da carga de refrigerante do equipamento e o tamanho e peso da unidade exterior. Além disso, o U-Match oferece um intervalo alargado de temperaturas de arrefecimento, funcionando de -20ºC a +51ºC.
Disponível em potências de 3,5 kW a 16 kW e com duas opções de alimentação elétrica – monofásica e trifásica – esta série utiliza um gás refrigerante R32 ecológico, adota um design estrutural de elevada eficiência e apresenta um fluxo de ar otimizado e uma tecnologia de permuta de calor melhorada, que permite obter um desempenho superior. Esta nova versão dispensa permite uma montagem dupla/tri/quad direta, os controlos por cabo possuem Wi-Fi integrado e as unidades interiores são concebidas com interfaces Modbus integradas, para facilitar a comunicação.

Monosplit GoCool: maior eficiência energética, confiabilidade e proteção/ controlo de equipamentos

Outra novidade a referenciar é o novo ar condicionado de teto para caravanas GoCool, que possui uma tecnologia Full Inverter para maior eficiência energética, confiabilidade e proteção e controlo dos equipamentos. Também o design da unidade foi melhorado pela Gree, tornando-o mais leve e adequado às necessidades da cabine.

GMV5 Slim: Permutador de calor de placas com elevado desempenho 

O desenvolvimento das unidades exteriores GMV5 Slim é a principal inovação na gama industrial da Gree. A marca melhorou o desempenho, reduziu o consumo, ajustou o comprimento de instalação e reduziu o peso de algumas potências de equipamentos, tornando-os mais eficientes. Os Scroll Chillers, com uma pontuação SEER 4,77 e SCOP de 4, apresentam melhorias ao nível do seu desempenho e consumo energético, graças ao seu permutador de calor de placas.  Além disso, os Scroll Chillers incluem um kit hidráulico, com dimensões de 1340*1605*802 mm, que os torna mais leves e compactos.

ERV: Sistemas de ventilação mais eficientes

Ainda na série de unidades interiores GMV, a Gree apresenta um novo permutador de calor para sistemas de ventilação mecânica ERV (de expansão direta), que controla o volume de ar tornando-o constante. Com um caudal de 300 a 1000 m3/h, o novo equipamento disponibiliza três métodos de controlo – manual, ligado a outras unidades interiores e automático – e inclui ligação de refrigeração. Além disso, a marca aumentou o intervalo de potências permitido do Kit UTA, incluindo um gateway de contactos secos e temperatura definida (0-10V dc).
Por último, a Gree incorporou um novo kit de aquecimento contínuo à sua secção de acessórios, com uma velocidade de degelo superior, que permite uma recuperação de calor 5 minutos após o degelo e proporciona o máximo conforto. 



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.