01 / Dezembro / 2022

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Daikin complementa gama de bombas de calor monobloco a R-32, Daikin Altherma 3 M

27 de Setembro de 2022 às 12:18:47

tamanho da letra:

Equipamentos

O portfolio da gama de Bombas de Calor monobloco a R-32 Daikin Altherma 3 M foi fortalecido com a introdução das novas unidades de baixa capacidade nas classes 4, 6 e 8.

Graças ao tamanho compacto, design funcional e desempenho melhorado, a nova gama, que poder ser controlada remotamente a partir da aplicação Daikin Onecta, apresenta-se como uma solução ideal para habitações de baixas necessidades e espaço interior limitado, afirma o fabricante em comunicado.
A bomba de calor do tipo monobloco a R-32, Daikin Altherma 3 M, assegura aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária .
Lançada em 2020, nas classes 9-11-14-16, com potências até 16 kW, para fornecer aquecimento e arrefecimento em grandes capacidades, a nova gama apresenta agora mais três classes adicionais de baixas capacidades (4-6-8) com potências até 8 kW.
Com a introdução destas novas unidades, a Daikin complementa a gama de bombas de calor do tipo monobloco a R-32. Patrick Crombez, diretor-geral da divisão de Heating & Renewables na Daikin Europe, destaca que, “na Daikin, o nosso objetivo é instalar uma bomba de calor em cada casa europeia. A Daikin Altherma 3 M começou por estar disponível apenas em grandes capacidades, e na altura fomos dos primeiros a lançar uma unidade monobloco, a R-32, para habitações maiores. Agora, com a nova gama Daikin Altherma 3 M, disponível para habitações mais pequenas, oferecemos uma gama completa de monoblocos a R-32, com bombas de calor à medida de todas as casas europeias, independentemente do seu tamanho”.

Tamanho compacto, design funcional e melhor desempenho

Devido às dimensões compactas e ao facto de ser monobloco, a nova gama é considerada ideal para habitações pequenas ou com baixas necessidades. Esta unidade incorpora o módulo de ligações elétricas, a resistência de reserva BUH, bem como os componentes hidráulicos. Instala-se facilmente debaixo de qualquer janela e, uma vez que não existe unidade interior , é o ideal para as casas onde o espaço interior é limitado.
A Daikin Altherma 3 M também teve o seu design atualizado. Com uma grelha frontal branca preenchida de linhas horizontais, que ocultam o ventilador e reduzem a perceção do som produzido pela unidade, a nova unidade possui ainda uma caixa de ligações elétricas rotativa que facilita a instalação e arranque da unidade.
A nova monobloco de baixas capacidades Daikin Altherma 3 M substitui o modelo nas classes de 5 e 7, a R-410A, e surge com objetivo de manter o compromisso que a Daikin assumiu de contribuir para a obtenção das metas europeias de emissões de CO2. “Equipada com o fluido R-32, a nova unidade monobloco ajuda a acelerar a transição energética para soluções de aquecimento cada vez mais sustentáveis, reduzindo em 70% o impacto ambiental relativamente à sua antecessora”, conclui-se no referido comunicado.
As especificações da Daikin Altherma 3 M incluem: versões só aquecimento e reversível; dimensões (AxLxP): 770x1250x362 mm; eficiência em Aquecimento ambiente até A+++; eficiência na produção de Água Quente Sanitária até A+ (acoplada a depósitos de águas quentes sanitárias Daikin); inclui de fábrica o cartão WLAN (controlo remoto a partir de qualquer lugar através da App Daikin Onecta); temperatura de impulsão da água até 65ºC, exclusivamente por bomba de calor.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.