19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Vulcano promove campanha de manutenção para o ar condicionado

21 de Junho de 2022 às 16:46:46

tamanho da letra:

Equipamentos

Com a chegada do verão, a Vulcano promove uma campanha de manutenção do ar condicionado para prevenir possíveis avarias e o desgaste do aparelho, bem como para assegurar da sua limpeza interna.

“O verão e as elevadas temperaturas características da época fazem disparar a utilização do ar condicionado, sendo, por isso, essencial que estes se encontrem devidamente preparados e com a manutenção assegurada. Essa manutenção pode, por exemplo, prevenir reações alérgicas, bem como evitar o consumo descontrolado de energia do equipamento por este estar sujo e, por isso, não funcionar corretamente”, explica a Vulcano em comunicado. 
Outro fator que tem influência no consumo de energia é a temperatura para que este está programado. “Durante o verão, a temperatura do ar condicionado deve situar-se em torno dos 24ºC, pois quanto menor a diferença entre a temperatura externa e a temperatura climatizada, menos energia é consumida pelo equipamento. Assim, é altamente recomendada a realização de uma manutenção preventiva, efetuada por um profissional especializado, pelo menos, uma vez por ano, para efetuar uma limpeza total do equipamento e uma revisão completa do equipamento, para verificar se tudo está a funcionar corretamente.”
Esta avaliação técnica, prossegue a Vulcano, “traduz-se em inúmeros benefícios para o próprio equipamento, aumentando a sua vida útil, e permitindo ainda poupar energia e favorecer a qualidade do ar no lar”. 
O ar condicionado, recorda ainda a empresa de desenvolvimento, fabrico e comercialização de equipamentos e soluções de água quente para consumo sanitário e para aquecimento central, “faz parte do sistema térmico do lar, pelo que a sua instalação, utilização e manutenção está sujeita a regulamentos de segurança e qualidade industrial, sendo, por isso, necessário o acompanhamento por parte de uma empresa qualificada, em qualquer uma destas fases.”




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.