25 / Setembro / 2022

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Oli equipa sede do BNP Paribas em Bruxelas

10 de Maio de 2022 às 09:54:37

tamanho da letra:

Equipamentos

O banco BNP Paribas Fortis escolheu a empresas portuguesa OLI para equipar espaços de banho da sua nova sede, em Bruxelas, considerada uma “joia arquitetónica” e um edifício passivo que atende a elevados padrões de inovação e desempenho ambiental.

Para cumprir os níveis máximos de eficiência hídrica, este projeto selecionou para as casas de banho os autoclismos ultra eficientes “OLI 120 Plus Sanitarblock”, que, diz o fabricante, “garantem uma poupança diária de nove litros”, e as placas de comando “SLIM”, em preto soft-touch, de design contemporâneo e “estética depurada”.
Localizado em Warandeberg, no coração da capital belga, o edifício ocupa uma área de mais de 100 mil metros quadrados e acolhe 4.100 postos de trabalho, tornando-se num dos maiores edifícios de escritórios da Bélgica.
A arquitetura, assinada por Baumschlager Eberle Architekten, Styfhals & Partners e Jasper-Eyers, destaca-se pela fachada ousada e futurista composta por colunas verticais, com minerais verdes provenientes de uma pedreira norueguesa, que contribuem para a singularidade de cada coluna, dando à fachada um aspeto mineral que evolui com a luz do sol.
Em março, a nova sede do banco BNP Paribas Fortis foi distinguida com o prémio “MIPIM 2022”, na categoria “Best Office and Business Development”.

“Com esta prescrição, a OLI reforça a sua presença em projetos de referência internacionais, que se caracterizam pela inovação da arquitetura e a construção sustentável”, conclui-se num comunicado emitido pela empresa portuguesa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.