24 / Janeiro / 2022

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Soluções Vulcano alinham com a eficiência energética

02 de Dezembro de 2021 às 09:59:06

tamanho da letra:

Equipamentos

A Vulcano apresenta as suas sugestões para auxiliar as famílias portuguesas a economizarem nesta época especial.

Segundo a marca de soluções de AQS “a utilização de produtos como o Esquentador Sensor Compacto 2, a Caldeira de Condensação Lifestar Connect e a Bomba de Calor AquaSmart 270 permitem um nível superior de eficiência através de tecnologias amigas do ambiente que ajudam a obter uma poupança maior, essencial para esta altura do ano.”

Tecnologia, conforto e poupança

O Sensor Compacto 2 é um aparelho de dimensões reduzidas e tem uma capacidade de 12, 15 e 17 l/m, sendo, por isso, diz a Vulcano, “a solução certa para qualquer armário de cozinha”. 
A sua tecnologia termostática, permite aumentar os seus níveis de poupança, sendo possível selecionar a temperatura desejada grau a grau (35 a 60 °C), originando um consumo menor de água e gás, uma vez que evita a junção de água fria. Este produto traz o novo queimador Vulcano rich-lean que se distingue dos restantes queimadores pelos níveis baixos de emissões de NOx, devido a uma menor temperatura de combustão. Além disso, tem também conectividade Wi-Fi, com acessório.

Compacta e com um design inovador

Por seu turno, a caldeira mural de condensação Lifestar Connect oferece duas versões disponíveis: 24 kW para aquecimento central e 30 kW para águas quentes. Esta solução compacta, com apenas 30 cm de profundidade, possui um design diferenciador, é silenciosa e tem a possibilidade para conectividade Wi-Fi. 
Adicionalmente, possui um ecrã LCD com 7 botões e display digital, que possibilitam uma utilização “mais facilitada e bastante intuitiva”. Permite, ainda, uma grande versatilidade de instalação e facilidade na manutenção, devido aos seus painéis laterais removíveis e ao acesso frontal a todos os componentes. Através da modulação de 1:10, permite um menor consumo de gás, sendo garantida uma maior poupança e conforto diário. 

Todo o conforto com a maior eficiência

A Bomba de Calor AquaSmart 270 é um aparelho ecológico, com alto nível de eficiência para a produção de águas quentes sanitárias (A.Q.S.), e que cumpre inteiramente a nova Diretiva Energética (ErP-EuP). Esta bomba de calor tem um coeficiente de desempenho (COP) – rácio entre energia fornecida e energia usada - de 3.77*. A instalação é muito fácil e pode ainda ser feita em diferentes condições, sendo que as suas características de ventilação podem até ser utilizadas para melhorar a qualidade do ar da divisão que o aparelho ocupa. 
Este é um aparelho amigo do ambiente, que permite um nível elevado de eficiência e uma poupança de até 70%, uma vez que não produz gases de combustão, quando comparado com equipamentos que funcionam com combustíveis, como o gás e o gasóleo. Os seus altos níveis de poupança são ilustrados através dos três novos modos de funcionamento: Eco, Confort e Electric. 
Ao juntar Bombas de Calor à tecnologia solar, dá-se o aproveitamento de duas fontes de energia renovável, maximizando a eficiência e a poupança energética. A bomba de calor, nestes casos, serve de apoio à instalação solar, entrando em funcionamento apenas quando é necessária. Para além de compatibilidade solar, a gama AquaSmart pode funcionar com outra fonte de energia complementar, como por exemplo, uma caldeira.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.