19 / Setembro / 2021

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Schindler “eleva” novo Aeroporto Internacional de Salt Lake City

26 de Março de 2021 às 16:48:34

tamanho da letra:

Equipamentos

A Schindler completou a instalação de 126 equipamentos, incluindo 65 elevadores, 31 escadas rolantes e 30 tapetes rolantes no renovado Aeroporto Internacional de Salt Lake City, nos Estados Unidos. O contrato inclui também a instalação de 43 equipamentos adicionais na nova construção, que ainda está em curso.

A intervenção da Schindler faz parte do programa de desenvolvimento do aeroporto, com um valor de cerca de 3,4 mil milhões de euros. O novo Aeroporto Internacional de Salt Lake City foi desenhado para acomodar 34 milhões de passageiros por ano, substituindo os existentes cinco átrios por apenas dois, ligados por um túnel. O projeto, que está a ser desenvolvido por fases, viu a primeira fase ser concluída em setembro de 2020, quando os primeiros edifícios foram abertos ao público. Está previsto que a segunda fase esteja terminada em 2024.
Todas as unidades da Schindler estão equipadas com a tecnologia Schindler Ahead, a plataforma pioneira de produtos digitais baseada na Internet of Things (IoT), que se conecta a elevadores, escadas e tapetes rolantes. A plataforma permite aos clientes o acesso a informação relevante e sugestões personalizadas, ao mesmo tempo que fornece capacidade de resposta e apoio em tempo real, uma vez que a conectividade digital permite uma melhor gestão e manutenção dos equipamentos, ao detetar possíveis problemas antes destes ocorrerem, explica-se em comunicado.
A instalação também inclui quatro tapetes rolantes Schindler 9500-20, localizados nas zonas de embarque de passageiros, que os leva ao longo da estrada que conduz à saída do aeroporto, desde o parque de estacionamento. Os 43 equipamentos adicionais, que incluem elevadores e escadas rolantes, vão ser instalados quando a fase seguinte do projeto estiver em fase de conclusão.
«Estamos orgulhosos de ajudar o novo Aeroporto Internacional de Salt Lake City com a sua ambição de fornecer aos passageiros uma experiência totalmente nova», menciona Thomas Oetterli, CEO do Grupo Schindler. «A Schindler será fundamental para ajudar a otimizar o aeroporto ao nível de conveniência, segurança e eficiência para os passageiros neste eixo de transporte de última geração», conclui.
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.