19 / Setembro / 2021

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Somfy lança novas soluções para casas conectadas

23 de Março de 2021 às 15:32:56

tamanho da letra:

Equipamentos

A Somfy, especialista em automação de aberturas e fechos para edifícios e pioneira em casas conectadas, apresenta as suas novidades para 2021.

A par das mais recentes inovações na área das persianas, portas, portões e sistemas de proteção solar, a Somfy lança três novas soluções focadas nos instaladores, que vão, diz, “facilitar a venda, instalação, manutenção e prestação de suporte técnico para produtos da marca”.
“O foco da Somfy está não só no desenvolvimento de soluções para casas conectadas, que permitam que os nossos clientes e utilizadores usufruam de maior conforto e bem-estar, mas também na garantia de um serviço de qualidade, integrado e ágil, por parte dos instaladores”, explica Rogério Azevedo, country manager da Somfy em Portugal. “As últimas novidades, dedicadas aos profissionais, vão simplificar a conetividade nas casas, tornando-a mais acessível e intuitiva para todas as partes”. 

Três soluções para facilitar o trabalho dos profissionais

Com o lançamento da TaHoma®, há 10 anos, a Somfy apostava nas casas inteligentes e, ao mesmo tempo, apoiava os instaladores na transição, adoção e mudança na direção das soluções conectadas solicitadas pelos utilizadores. Agora, a Somfy quer ir mais além com o switch TaHoma®, um conjunto de soluções complementares e exclusivas que vão ajudar os profissionais na venda, instalação e suporte técnico das soluções conectadas da Somfy.
O switch TaHoma® “é o primeiro comando inteligente que centraliza e conecta equipamentos domésticos, facilitando aos utilizadores a automação das suas rotinas diárias, poupando tempo e oferecendo maior tranquilidade. No caso dos profissionais, a conetividade que a TaHoma® oferece permite um melhor controlo e uma instalação mais simples dos equipamentos motorizados no lar”, afiança-se em comunicado.
Outra novidade é a ferramenta de manutenção online Serv-e-Go. Esta “oferece aos instaladores uma visão global clara de todos os seus projetos, ajudando-os a diagnosticar problemas e a planear melhor as visitas aos clientes. Desta forma, poupa-se tempo e custos, tanto aos utilizadores como aos profissionais, que podem concentrar-se em atividades de maior valor para o seu negócio.”

Duas aplicações para facilitar a instalação e arranque dos sistemas Somfy

A Somfy também terá duas aplicações especialmente desenvolvidas com o objetivo de facilitar o trabalho dos instaladores. A app Help me by Somfy combina a simplificação dos folhetos em papel atuais com a acessibilidade digital das instruções de instalação. Ao descarregar a aplicação, os profissionais vão dispor de todos os materiais da Somfy em forma de guias e tutoriais, mesmo quando não tiverem ligação à internet.
Para melhorar e agilizar o arranque dos dispositivos conectados, a Somfy desenvolveu também a nova aplicação TaHoma® pro, que orienta os instaladores ao longo do processo de implementação e configuração das soluções. Através da app, pode ajustar-se os motores de forma precisa e configurar os sistemas instalados para evitar erros.
Fundada em França, em 1969, e agora presente em 58 países, a Somfy é um player de referência mundial no setor do controlo automático de aberturas e fechos em residências e edifícios, e pioneiro no setor das casas conectadas. O Grupo trabalha constantemente a inovação, com vista “a criar lares que ofereçam aos seus utilizadores conforto, bem-estar e segurança no dia-a-dia, enquanto aposta no desenvolvimento sustentável, criando soluções úteis, acessíveis a todos e desenhadas a pensar no presente, mas também no futuro.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.