16 / Abril / 2021

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Linha de puxadores Orizon conquista prémio internacional de Design

11 de Janeiro de 2021 às 16:27:39

tamanho da letra:

Equipamentos

A linha de puxadores de janelas Orizon, desenhada pela Inngage e produzida pela Alualpha, especialista em ferragens, é um dos grandes vencedores de 2020 na categoria Hardware dos Good Design Awards, o mais antigo e prestigioso Prémio de Design.

A linha Orizon foi pensada para se adequar às tendências do design e da arquitetura contemporânea, onde a transparência e o neutro são atributos importantes. 
Os puxadores foram projetados com dois objetivos: mais clean à vista e mais ergonómico ao toque. A frente do produto é geométrica para que a sua presença não interfira no caixilho da janela. A zona interior, de contacto com o utilizador, foi pensada para criar uma sensação suave mas firme na mão do usuário. 
A área funcional do produto é visível e tangível através da forma que acentua essa característica. Este elemento traduz-se numa linha horizontal, um detalhe que deu origem ao nome desta linha: Orizon.
Todos os produtos da família Orizon foram desenvolvidos com esta mesma visão, desde a simples cremone para uma janela batente, ao sistema de oscilobatente e ao sistema de correr, resultando, desta forma, em 18 referências de produto. 
Good Design Award foi fundado em Chicago, em 1950, por Edgar Kaufmann Jr., Eero Saarinen e Charles e Ray Eames. Desde o seu início, o The Chicago Athenaeum continua a organizar este evento com o objetivo de criar consciência sobre o design contemporâneo e homenagear produtos e líderes da indústria em design e manufatura.
A Inngage, enquanto empresa de design estratégico e inovação focada no desenvolvimento de novos produtos e marcas, conta já com mais de 16 prémios internacionais de Design.




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.