29 / Outubro / 2020

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Ecoinside cria programa de poupança energética específico para ginásios

15 de Outubro de 2020 às 09:49:15

tamanho da letra:

Equipamentos

A tecnológica de energias renováveis Ecoinside acaba de divulgar a criação de um programa de poupança energética específico para o setor dos ginásios.

A solução, já implementada em duas infraestruturas, localizadas em Valongo e Vila Real, possibilita uma "redução média de 21% nos gastos mensais com energia", garante a empresa.
A solução concebida pela Ecoinside consiste na instalação de uma central fotovoltaica para autoconsumo (UPAC), na qual o respetivo sistema de monitorização é associado a uma estação meteorológica que permite acompanhar, em tempo real, a produção da central fotovoltaica e sua performance.
O projeto posto em prática em dois ginásios na cadeia Go Gym, em fevereiro, e que conhece agora as primeiras conclusões, resultou já numa redução dos gastos com energia num valor entre os 5 mil e os 8 mil euros. Estes resultados, garante o CEO da tecnológica, António Cunha Pereira, “podem, a partir de agora, ser replicados em todos os ginásios do país”.
Em processo de desenvolvimento está, ainda, a possibilidade de os ginásios instalarem postos de carregamento para automóveis elétricos, de modo a que os clientes possam carregar os seus carros, ao mesmo tempo que treinam. "Este complemento promete ser mais um passo determinante no cumprimento das metas de descarbonização estabelecidas para Portugal", acrescenta-se em comunicado.
A Ecoinside tem vindo a estabelecer-se também como Operador de Postos de Carregamento, podendo aplicar na área de mobilidade elétrica o fundo de investimento, de capitais próprios, no valor de 15 milhões de euros, destinado a apoiar as empresas portuguesas na transição energética e na redução de consumo de energia elétrica.




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.