29 / Outubro / 2020

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Exact Flame: a inovação nas placas a gás da Teka

22 de Setembro de 2020 às 09:40:53

tamanho da letra:

Equipamentos

A inovação tecnológica da Teka traz às placas a gás a novidade Exact Flame, capaz de controlar "com exatidão" 9 potências de chama.

Esta característica, apresentada nas placas Cristal Gás, está também presente na nova gama Urban Colors e nas novas placas híbridas.
Uma inovação na cozinha a gás, explica a Teka, que "acaba com as hesitações ao fogão do passado: com o ExactFlame é possível controlar a intensidade da chama com a mais elevada precisão, num total de 9 potências."
A potência 1 serve para derreter, enquanto a 2 e a 3 se usam para manter a comida quente e para cozinhar a lume brando. Para cozer massa, batatas ou vegetais, usa-se a potência 4 ou a 5, servindo a 6 e a 7 para fritar em pouco óleo numa frigideira. Já para fritar em óleo abundante, com recurso a fritadeiras, a potência ideal é entre a 8 e a 9, bem como para ferver rápido ou saltear. 
A oferta da Teka inclui vários tamanhos e em várias cores, que combina queimadores rápidos, semi-rápidos, de duplo anel ou auxiliares. 
Para além disso, as placas Cristal Gás apresentam um design curvo, pensado para cobrir toda a zona de cozedura, de forma a permitir movimentar os recipientes sem ter que os levantar. Ao mesmo tempo, estas placas economizam o gás que utilizam, diminuindo o seu desperdício sem alterar o sabor do cozinhado, graças ao inovador siste-ma SABAF, garante a Teka.
Também dotadas da tecnologia Exact Flame são as placas a gás da nova gama Urban Colors, com coleções inspiradas em elementos urbanos icónicos das maiores metrópoles. Estão disponíveis, ao todo, 6 placas com Exact Flame entre as quatro cores disponíveis: Night River Black, White Marble, Stone Grey e London Brick Brown. 
Para os mais indecisos entre as gamas de gás e indução, há também novidades…a Teka tinha já combinado as vantagens do calor do gás com a facilidade de manuseio e limpeza da indução na gama Indugás, com placas mistas que combinam estes dois sistemas numa só. Hoje, a Teka disponibiliza duas novas placas híbridas, que incorporam a tecnologia ExactFlame nas zonas de gás. Para além disso, utilizam a tecnologia de autoignição, sem necessidade de usar fósforos ou isqueiros. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.