29 / Outubro / 2020

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Sistema de drenagem da OLI equipa "Casa dos Atletas"

19 de Agosto de 2020 às 11:52:23

tamanho da letra:

Equipamentos

A OLI vai assegurar a drenagem das águas pluviais da cobertura do edifício da “Casa dos Atletas”, unidade de alojamento dos futebolistas das seleções nacionais localizada na Cidade do Futebol.

A empresa portuguesa instalou o sistema de drenagem sifónico RainPlus,"a mais moderna tecnologia do setor da Construção na drenagem de coberturas de média e grande dimensão, que possibilita o reaproveitamento das águas pluviais para diversos fins, nomeadamente para o sistema de rega e para o combate a incêndio", refere a OLI em comunicado. 
Nesta obra, a OLI instalou 3 ralos sifónicos que drenam uma área aproximada de 770 m2, tendo o sistema sido dimensionado com o software de cálculo avançado e patenteado da marca.
A tecnologia “Rainplus” caracteriza-se por utilizar a altura do edifício como força motriz para gerar uma elevada velocidade de escoamento (evitando a acumulação de água nos ramais e coletores), dirigir o caudal de drenagem para qualquer local do edifício e gerar a autolimpeza do sistema.
O edifício da “Casa dos Atletas”, dividido por quatro pisos, dispõe de 44 quartos (destinados exclusivamente aos futebolistas das seleções nacionais), receção, sala de refeições, sala de convívio e de jogos, sala de estar para treinadores, sala multiusos, zona de tratamentos e dois lounges no pátio interior e no jardim.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.