25 / Outubro / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Schindler aplica tecnologia contra a Covid-19 em centros comerciais da MERLIN Properties

14 de Julho de 2020 às 11:22:47

tamanho da letra:

Equipamentos

A empresa de transporte vertical Schindler vai instalar a sua mais recente tecnologia de desinfeção para fazer frente à Covid-19 em elevadores, escadas e tapetes rolantes dos 19 centros comerciais da MERLIN Properties em Portugal e Espanha.

Com o objetivo de maximizar a segurança dos seus ativos durante a fase de “nova normalidade”, a MERLIN Properties adjudicou à Schindler a incorporação dos kits de desinfeção contra o coronavírus em todos os seus equipamentos de transporte vertical. Desta forma, “serão instalados diversos sistemas de desinfeção para higienizar e purificar o ar em zonas em que possam transferir-se vírus e bactérias com mais facilidade, devido ao maior tráfego de pessoas”, explica-se em comunicado.
Relativamente às escadas e tapetes rolantes dos centros comerciais, a Schindler vai fixar no seu interior um sistema de desinfeção, utilizando a tecnologia de iluminação LED UVC, além de um dispositivo Ultra UV de higienização que irradia luz UVC a curta distância dos corrimões. Este processo danifica de forma direta o material genético das bactérias e vírus (AND1 e ARN2), desinfetando “de modo eficiente e ecológico”.
Quanto às cabinas dos elevadores, vão ser instalados três kits de desinfeção que permitem aos passageiros “respirar um ar mais purificado”.
Por um lado, “com um purificador obtém-se uma maior e continuada desinfeção do ar, totalmente ecológica, natural e sem nenhum tipo de resíduo químico nocivo para a saúde”. Por outro lado, “no teto das cabinas, será colocada uma lâmpada UV para danificar o material genético das bactérias e vírus. Adicionalmente, quando os consumidores selecionam o seu destino na placa de botões, existirá dentro da cabina um dispensador de desinfetante que permitirá higienizar as mãos. Os utilizadores dos equipamentos serão também informados através de painéis com recomendações de prevenção e conselhos de utilização do elevador para manter a segurança.
Estes kits de desinfeção, que foram desenvolvidos com base nas indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS), também serão instalados em edifícios de escritórios da MERLIN Properties em Portugal e Espanha.
“Este novo acordo reforça o compromisso da Schindler em ajudar a que o regresso à normalidade seja feito da forma mais segura possível”, conclui-se no referido comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.