20 / Setembro / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Geberit aposta nas soluções «contactless» para as casas de banho públicas

25 de Maio de 2020 às 09:15:24

tamanho da letra:

Equipamentos

A Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, propõe uma solução que passa, entre outros aspetos, por autoclismos e torneiras sem contacto.

Num contexto como o atual, em que as casas de banho de edifícios públicos com elevada frequência de utilizadores deverão reunir determinadas exigências particulares, a marca suíça aposta na «casa de banho contactless», com soluções “práticas e higiénicas para locais com elevada rotação de público, como as que proporcionam as placas de descarga Sigma10 e Sigma80, que ativam a descarga da água da sanita de forma automática”, lê-se em comunicado.
Este sistema, explica a Geberit, ativa-se sem contacto e apresenta total fiabilidade quando o utilizador se afasta ou quando aproxima a mão do sensor de infravermelhos incorporado. A solução está disponível também para urinóis, incluindo a gama de urinóis Geberit Preda e Selva.
Da mesma forma, outras soluções como as torneiras inteligentes Geberit Piave ou Geberit Brenta, que também se ativam automaticamente com a presença do utilizador e até produzem a sua própria eletricidade, configuram-se como outra das propostas da marca. Em causa estão torneiras de bancada ou de parede, que, “além de terem um design atrativo, proporcionam mais espaço para lavar as mãos, facilitam a limpeza e melhoram a higiene em comparação com as soluções standard convencionais”, defende o fabricante.
A Geberit recorda que, para além da situação excecional que hoje se vive, face à pandemia de Covid-19, as casas de banho públicas devem cumprir uma série de requisitos como um design que facilite a manutenção e a higiene da instalação, que garanta a fiabilidade do funcionamento diário e que evite danos causados por má manipulação ou atos de vandalismo. Também a poupança no consumo de água e eletricidade representa um papel importante tanto na instalação como na utilização diária.
Tendo em conta estes critérios, a Geberit sugere outras soluções como as sanitas e os móveis suspensos, que, diz “também se configuram como elementos cómodos e funcionais para as casas de banho públicas, dado que facilitam a limpeza ao eliminar os recantos e os espaços escondidos onde se pode acumular a sujidade”. Da mesma forma, acrescenta, “as sanitas Rimfree®, sem rebordos no interior, acabam com outro dos focos de bactérias e resíduos e garantem que a limpeza da zona seja cómoda, acessível e simples”.



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.