25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Toshiba apresenta unidade de AC interior de parede para o comércio ligeiro

11 de Fevereiro de 2020 às 10:32:59

tamanho da letra:

Equipamentos

A Toshiba anunciou uma nova unidade de AC de parede para utilização comercial ligeira. “Potente, eficiente e fácil de instalar, apresenta um design compacto e elegante e oferece uma difusão eficaz do ar e um ambiente silencioso”, diz o fabricante.

“Ideal para utilização em lojas de venda ao público e de conveniência de pequenas e médias dimensões, restaurantes ou cabeleireiros, esta unidade compacta e fácil de instalar permite arrefecer ou aquecer de forma fácil e rentável áreas amplas sem necessidade de investimentos avultados”, explica-se em comunicado.
Esta nova unidade de baixo custo é compatível com a gama Digital Inverter ou Super Digital Inverter da Toshiba em sistema split, e permite aumentar o conforto e
maximizar a eficiência energética para satisfazer as necessidades dos clientes. “O modo de defletor automático permite uma distribuição ideal e uniforme do ar, maximizando o caudal de ar para 1610 m3/hora, com o nível sonoro limitado a apenas 41 decibéis. Esta unidade líder no setor possui certificação Eurovent e tem capacidade para atingir 10 kW em arrefecimento e 11 kW em aquecimento”, adianta o fabricante.
Inspirada na linha residencial, a carcaça deste produto apresenta o mesmo acabamento e as mesmas cores. Além dos controlos standard, o comando remoto sem fios da unidade também oferece funções predefinidas acessíveis através de botões específicos: modo de elevada potência, modo silencioso e modo conforto noturno. Para funcionalidades avançadas, como programação ou monitorização do consumo energético, podem ser utilizados os comandos remotos com fios da Toshiba. Utilizando uma gateway da Toshiba e a interface adaptadora de rede TCB-PCNT30TLE2, esta unidade pode também ser integrada num sistema de gestão técnica centralizada.

Desempenho ambiental

Esta unidade opera com gás refrigerante R32, com baixo potencial de aquecimento global, oferece um desempenho com eficiência energética A++ em arrefecimento e A+ em aquecimento e alcança uma eficiência sazonal de classe 1 para o rácio sazonal de eficiência energética e para o coeficiente de desempenho sazonal, explica-se no referido comunicado. Está aprovada para muitos programas de incentivo europeus, incluindo o ECA (Enhanced Capital Allowance) no Reino Unido, o EIA (Energy Investment Allowance) na Holanda, qualificando o equipamento economizador de energia para redução acelerada da carga fiscal. 

Autolimpeza e manutenção facilitada

Esta unidade está equipada com uma função de autolimpeza que, graças à combinação com alhetas especiais com revestimento de alumínio, reduz a humidade e previne a formação de bolor no permutador de calor para simplificar a manutenção. “A tecnologia Magic Coil® facilita a drenagem da água de condensação, o que ajuda a impedir a acumulação de água e poeira no evaporador para fornecer ar fresco e saudável durante mais tempo e manter os elevados níveis de eficiência. Quando o ar condicionado é desligado, para drenar o permutador humedecido, o ventilador continua a funcionar, mantendo o permutador limpo e seco e ajudando a garantir um desempenho duradouro e uma circulação de ar de elevada qualidade. O filtro integrado de longa durabilidade do seu sistema avançado de filtragem também pode ser facilmente substituído”, conclui a Toshiba.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.