14 / Julho / 2020

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Samsung apresenta nova linha de ar condicionado Wind-FreeTM acionada por inteligência artificial

23 de Janeiro de 2020 às 14:11:36

tamanho da letra:

Equipamentos

A Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. lança hoje oficialmente a nova gama residencial de ar condicionado mural completamente com refrigerante R32, que inclui a sua tecnologia de arrefecimento exclusiva Wind-Free™, além de novas funcionalidades inteligentes.

“A nova gama destaca a tradição comprovada da Samsung de criar consistentemente produtos líderes de mercado de arrefecimento e aquecimento, com designs exclusivos e características inteligentes que facilitam a vida diária”, afirmou Xavier Feys, responsável dos departamentos de Pré-Venda, Desenvolvimento Comercial, Atendimento ao Cliente e Gestão de Produtos da empresa. "A nova gama de ar condicionado para 2020 inclui tecnologia Wind-FreeTM melhorada e o novo e robusto Digital Inverter Boost, oferecendo assim aos consumidores uma experiência de clima interior mais agradável, para além de uma maior eficiência energética, “conclui o mesmo responsável

Tecnologia de arrefecimento Wind-Free™

A Samsung, recorde-se, lançou na Europa em 2017 o primeiro ar condicionado mural do mercado com tecnologia Wind-FreeTM. Os aparelhos de ar condicionado com tecnologia Wind-FreeTM possuem um modo de arrefecimento de três etapas. Na primeira etapa, a temperatura ambiente é reduzida rapidamente no modo de arrefecimento rápido (Fast Cooling). Na segunda etapa, o aparelho utiliza a função de desumidificação para definir o nível ideal de humidade. Na terceira e última etapa, quando a temperatura desejada for atingida, o modo de arrefecimento Wind-Free™ é ativado para manter esses níveis e fornecer o nível ideal de conforto.
No modo de arrefecimento Wind-FreeTM, o ar fresco é disperso suave e uniformemente através de milhares de micro-orifícios, criando um ambiente de "Ar parado", permitindo, assim, “viver, trabalhar e relaxar confortavelmente, sem estar sujeito a correntes de ar frio desagradáveis”, explica-se em comunicado. 

Funcionamento inteligente

A nova gama mural da Samsung otimiza também o processo de arrefecimento com a funcionalidade de Conforto Automático acionada por inteligência artificial, permitindo que os consumidores usem o ar condicionado com maior eficiência. A funcionalidade de Conforto Automático acionada por inteligência artificial analisa as condições do espaço, as temperaturas e os modos de arrefecimento preferidos pelo utilizador, e até o ambiente exterior, para alterar automaticamente para a configuração mais apropriada.  
As unidades podem ser controladas e monitorizadas remotamente através da aplicação Samsung SmartThings, que permite aos utilizadores ligar e desligar o ar condicionado, selecionar os modos de climatização preferidos, programar o funcionamento e até monitorizar o consumo de energia, tudo com um só toque. Para além disso, o controle de voz Samsung Bixby, permite ao utilizador controlar facilmente a unidade através do seu smartphone (disponível em breve em lingua portuguesa). 

Eficiência energética melhorada

A nova geração de aparelhos de ar condicionado murais Wind-FreeTM está equipada com o novo compressor Digital Inverter Boost da Samsung, “que possibilita que os consumidores mantenham a temperatura desejada ao mesmo tempo que poupam energia”, explica a empresa. O novo compressor Digital Inverter Boost foi desenvolvido para ajudar a manter a temperatura interior de forma eficiente, sem ter de ligar e desligar a unidade continuamente. Possui um sensor de movimento (MDS) integrado que capta os movimentos do utilizador para arrefecer com eficácia, evitando o desperdício de energia. O sensor consegue detetar quando não existem utilizadores no espaço, alterando automaticamente as configurações do ar condicionado, aumentando ligeiramente a temperatura ou ativando o modo standby. A unidade de topo de gama Wind-FreeTM Elite inclui uma etiqueta energética A+++ para SEER e SCOP, a classificação energética mais alta possível na Europa. 
A nova plataforma de ar condicionado mural com refrigerante R32 estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2020 em versão Mono-Split (RAC) e Multi-Split (FJM). 


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.