12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch lança aparafusadora/berbequim sem fio mais versátil e eficiente

28 de Outubro de 2019 às 09:47:29

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bosch reforçou o seu sistema FlexiClick com 12 V com a nova aparafusadora/berbequim sem fio GSR 12V-35 FC Professional, que está equipada com um motor sem escovas de “elevado grau de eficácia”.

A marca garante que, “desta forma, a fer-ramenta é mais eficiente, duradoura e, simultanea-mente, isenta de manutenção”. A GSR 12V-35 FC Professional da Bosch trabalha com até 1.750 rota-ções por minuto e é assim 35% mais rápida do que o modelo anterior, explica o fabricante, acrescen-tando ainda que, “consegue-se uma rápida progres-são do trabalho através de um elevado binário de 35 Nm em materiais duros e de 20 Nm em materi-ais macios”. 
O diâmetro de perfuração em madeira é, com 32 mm, 70% maior e o diâmetro do parafuso máximo é agora de oito mm. O campo de aplicações é assim ainda mais vasto. Adicionalmente, a GSR 12V-35 FC Professional da Bosch é ainda 17 mm mais compacta do que o modelo antecessor e o seu Fle-xiClick System inclui quatro acessórios (bucha de 10 mm, porta-bits bloqueável, adaptador de ângulo reto e adaptador angular excêntrico) que podem ser “facilmente trocados, combinados e ajustados, ofe-recendo até oito configurações para a mais elevada flexibilidade – é o sistema de aparafusado-ra/berbequim mais versátil e compacto do merca-do”. 
Neste seguimento, frise-se que a Bosch é o único fabricante que oferece um adaptador angular que pode ser combinado e utilizado com os outros três complementos. Única é também a possibilidade de ajuste do adaptador excêntrico e angular direta-mente na ferramenta: podem ser ajustadas 16 posi-ções de trabalho, sem ter que se soltar o adaptador FlexiClick da aparafusadora. “Os carpinteiros, ins-taladores de cozinhas, móveis e de stands, assim como outros instaladores, poupam mais tempo e são ainda mais flexíveis a trabalhar em locais de di-fícil acesso”, destaca a Bosch.

O sistema FlexiClick 5 em 1 de 12 V em resumo

A GSR 12V-35 FC Professional, com 115 mm, é a aparafusadora/berbequim mais compacta da sua classe, o que a torna ideal para locais de difícil acesso. 
Possui um porta-bits magnético, podendo, assim, ser igualmente utilizada sem adaptador. A ferra-menta oferece agora um suporte para fixação ao cinto e uma maior superfície Softgrip, o que torna o trabalho ainda mais confortável. De acordo com o fabricante, “são necessários apenas poucos passos para unir a aparafusadora ao adaptador desejado: basta colocar na interface FlexiClick e rodar o anel de bloqueio para a direita. Após um clique, o indi-cador de controlo no adaptador confirma a ligação fiável dos dois componentes”.
O porta-bits, adaptador de bucha, excêntrico e an-gular oferecem vantagens comprovadas, diz a Bosch: o porta-bits GFA 12-X Professional dispõe de um encabadouro sextavado com sistema de re-tenção, para que as pontas não se soltem inadverti-damente. Com o porta-bits, a GSR 12V-35 FC Pro-fessional da Bosch tem um comprimento de 144 mm, sendo o modelo mais compacto no mercado. O adaptador da bucha GFA 12-B Professional pos-sui uma função Auto-Lock e acolhe brocas de até 10 mm. Incluindo o adaptador de bucha, a aparafu-sadora/berbequim sem fio tem apenas um compri-mento de 162 mm, permitindo perfurar de forma precisa em locais de difícil acesso. O adaptador ex-cêntrico GFA 12-E Professional permite um apara-fusamento exato, junto às margens. O utilizador consegue chegar até a doze mm de uma aresta e é possível ajustar 16 posições de trabalho, sem ter de retirar o adaptador FlexiClick da aparafusado-ra/berbequim sem fio. O mesmo se aplica ao adap-tador angular GFA 12-W Professional, que, com apenas 61 mm, é o adaptador angular mais compac-to da sua classe, conclui a Bosch. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.