22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

LG e LUMI parceiras no desenvolvimento de ecossistema para casas inteligentes

16 de Agosto de 2019 às 16:37:13

tamanho da letra:

Equipamentos

A LG Electronics (LG) e a LUMI United Technology, fornecedora de soluções para a Internet das Coisas (IoT) e para casas inteligentes, assinaram um memorando de entendimento para desenvolver “um ecossistema que vai além da gestão básica de dispositivos, para oferecer uma solução de IoT mais completa para o lar”.

Em comunicado, a LG informa que “a parceria concentra-se no desenvolvimento de inovações que têm por base Inteligência Artificial e sensores avançados que podem detetar mudanças em ambientes interiores, como o nível de humidade, a temperatura e o movimento de portas”.
Os produtos da LG que integram a tecnologia de sensores Aqara da LUMI “vão permitir uma maior economia a nível energético, ao mesmo tempo que aumentam a conveniência de utilização bem como a segurança e o conforto em casa”, adianta-se. Um sensor Aqara instalado em casa e ajustado na temperatura preferida dos seus habitantes permitirá que um ar condicionado da LG trabalhe de forma automática. Com um sensor Aqara ligado a uma janela, o utilizador receberá uma notificação quando esta for aberta enquanto um equipamento LG estiver a trabalhar.
Na IFA 2019, que decorrerá em Berlim no próximo mês, estarão em exposição algumas demonstrações de ambientes reais resultantes da parceria entre a LG e a LUMI. No stand da LG será possível ver de que forma um desumidificador da LG que utiliza a tecnologia LUMI consegue manter a roupa em ótimas condições ao regular automaticamente o nível de humidade. No local será ainda possível ver como o microfone inteligente do LG WK7 ligado a uma Lâmpada LED Aqara Light Bulb consegue alterar a iluminação da sala quando “ouve” as palavras “Modo Cinema”.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a LUMI mas também com a partilha das nossas mais recentes soluções para casas inteligentes com os visitantes da IFA 2019”, disse Ryu Hye-jung, diretor Executivo do Negócio Smart Home da LG Home Appliance & Air Solution Company, acrescentando, que “através desta parceria estratégica, a LG desenvolverá um ecossistema doméstico conectado que irá ao encontro das necessidades dos consumidores, expandindo as nossas soluções para casas inteligentes aos prédios e às cidades.”
A visão da LG e da LUMI para a casa conectada do futuro estará em exibição na IFA 2019, de 6 a 11 de setembro, no Hall 18 da Messe Berlin.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.