23 / Julho / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Novas retificadoras direitas sem fio de 18 V da Bosch

06 de Maio de 2019 às 11:28:00

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais acaba de lançar duas retificadoras direitas de18V a bateria, com veio longo e a potência de uma ferramenta com fio – a GGS 18V-23 LC Professional e a GGS 18V-23 PLC Professional da Bosch.

“Ambas as retificadoras direitas oferecerem até 35% mais potência e uma autonomia de funcionamento até 100% maior do que o modelo de 18V convencional com uma bateria de 5,0 Ah”, afirma-se em comunicado, onde se explica que tal é possível “graças ao motor sem escovas e à bateria de alto rendimento ProCore18V 8.0 Ah. Combinados, fornecem uma potência comparável à de uma ferramenta ligada à corrente elétrica equivalente a 1000 W”.
Os serralheiros e os profissionais das oficinas de metalomecânica, por exemplo, construção de automóveis e sistemas, conseguem assim um maior desbaste, acrescenta a marca. Adicionalmente, é possível, pela primeira vez, realizar aplicações de fresagem, sendo agora o campo de aplicações mais vasto do que nunca. O diâmetro máximo das pinças de fixação é de 8 mm para todos os acessórios convencionais. Trabalhar superfícies, rebarbar arestas, desbastar cordões de soldadura, polir, cortar ou executar trabalhos de acabamento – as retificadoras direitas sem fio avançam rapidamente graças ao número de rotações em vazio de 23.000 r.p.m.
Os profissionais podem trabalhar de forma precisa em qualquer posição graças ao punho estreito e ao peso reduzido de 1,4 kg. Através do seu formato com veio longo, alcançam facilmente locais estreitos, como por exemplo o ângulo de 90 graus de um perfil em T. As ferramentas são ainda robustas e duradouras – mesmo nas aplicações de desbaste e fresagem mais exigentes, garante a marca.

Controlo e proteção do utilizador

As retificadoras direitas sem fio da Bosch distinguem-se pela elevada proteção do utilizador: ambas as ferramentas estão equipadas com "Drop Control" e "KickBack Control".
O "Drop Control" assegura a paragem do motor assim que a ferramenta toca no chão após uma queda. O "KickBack Control" assegura que se, durante o trabalho, o sensor integrado deteta um bloqueio repentino, o motor desliga-se numa fração de segundo, reduzindo-se, assim, o risco de lesões provocadas por um possível retrocesso. O "Intelligent Brake System" assegura a imobilização do acessório de desbaste ou de fresar num espaço de apenas 2 segundos após a paragem da ferramenta. A ferramenta conta ainda com arranque suave e proteção contra rearranque involuntário.
A GGS 18V-23 PLC Professional da Bosch vem ainda equipada com o "Protection Switch": a retificadora direita sem fio só funciona enquanto o interruptor for pressionado. Desta forma, o utilizador tem sempre controlo total sobre a ferramenta.

Comodidade de utilização através conectividade Bluetooth

Para maior comodidade de utilização, os profissionais podem ligar a nova retificadora direita ao seu smartphone. Através do Bluetooth pode ser adaptado o arranque suave para, por exemplo, aplicar de forma especialmente controlada e precisa aplicações de desbaste. Também a manutenção é mais simples: os profissionais recebem no smartphone as informações relativas ao estado da ferramenta. Adicionalmente, um pedido de reparação pode ser enviado mais rapidamente através da aplicação, a qualquer hora e em qualquer lugar.
A GGS 18V-23 LC Professional e a GGS 18V-23 PLC Professional da Bosch estão já disponíveis no mercado português, com um preço recomendado acrescido de IVA de 269 euros

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.