26 / Abril / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

CIAT Vectios, a nova geração de unidades autónomas de telhado

10 de Abril de 2019 às 15:21:14

tamanho da letra:

Equipamentos

A CIAT apresenta Vectios, uma gama de unidades autónomas de telhado de nova geração, que proporciona, segundo se refere em comunicado, “uma notável eficiência energética”.

Desenvolvida para superar os requisitos associados à eficiência sazonal (rácio sazonal de eficiência energética > 3,53 e coeficiente de desempenho sazonal > 3,20), “a gama Vectios também permite economizar até 37% de energia em comparação com os requisitos de eficiência energética de nível 1”, assegura o fabricante. 
A bomba de calor reversível de 20 kW a 100 kW funciona num intervalo de temperatura do ar exterior de -15 ºC a 48 ºC e de até 52 ºC na versão de apenas refrigeração. 
A CIAT desenvolve, fabrica e fornece soluções globais de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), que otimizam o consumo de energia e melhoram a qualidade do ar interior e o conforto dentro de edifícios. Faz parte da Carrier, uma empresa líder a nível global no fornecimento de tecnologias de AVAC, refrigeração, proteção contra incêndios, segurança e domótica. 
A gama Vectios consiste em unidades de telhado autónomas de design horizontal e é fabricada com componentes “fiáveis e de elevada qualidade”. O seu circuito externo está equipado com ventoinhas axiais eletrónicas, para elevada eficiência sazonal e níveis reduzidos de ruído, compressores herméticos duplos tipo espiral, válvulas de expansão eletrónicas e componentes otimizados para o gás refrigerante R-410A. 
Estão disponíveis várias opções para recuperação de energia do ar extraído, como um novo sistema de recuperação ativa e as novas ventoinhas de recuperação de calor da CIAT. 
Para garantir uma melhor qualidade do ar interior, as unidades Vectios oferecem várias opções de filtros, gestão do ar fresco e sensores de dióxido de carbono. "Para o máximo de eficiência sazonal, as unidades Vectios estão equipadas com o novo sistema de controlo Vectic", informa Natividad Molero, gestora de produto na CIAT. "O sistema de controlo Vectic destina-se à otimização do desempenho em condições de carga parcial, aumentando a eficiência sazonal e os limites operacionais em todas as estações. Está disponível para toda a gama." 
As unidades Vectios estão disponíveis num sistema autónomo flexível, que pode ser adaptado a diversos requisitos dos clientes. O peso e as dimensões do sistema foram otimizados para adaptação à maioria dos novos projetos ou renovações. “O vasto leque de capacidades da gama Vectios satisfaz os requisitos até dos mais específicos tipos de aplicação e consegue suportar as condições de temperatura e humidade de superfícies comerciais ou industriais de médias e grandes dimensões”, conclui-se em comunicado. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.