24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

LG lança 5ª geração do equipamento de controlo ACP

25 de Janeiro de 2019 às 10:12:44

tamanho da letra:

Equipamentos

A LG lançou no mundo do Ar Condicionado um novo equipamento de controlo que começa a ser comercializado nos principais mercados europeus a partir deste mês. O ACP 5 é uma solução de controlo na quinta geração, com upgrades que permite responder diretamente ao feedback dos utilizadores.

O ACP 5 é uma solução de controlo na quinta geração, com upgrades que permite responder diretamente ao feedback dos utilizadores. “Este modelo incorpora as mais inovadoras tecnologias da LG, um excecional smart management system, maior capacidade e características desenhadas para aumentar a eficiência operacional”, frisa a marca.
“A LG é reconhecida por apresentar tecnologias de ponta que tenham como prioridade as necessidades dos consumidores”, frisa Vitor Ferreira, director de Vendas de Air Solutions da LG Portugal. “Com características que permitem um controlo sofisticado e uma maior compatibilidade, o ACP 5 é sinónimo da comodidade e integração que os clientes exigem. Alcançar uma eficiência operacional torna-se agora mais simples graças a um interface user-friendly com informação e monitorização dos consumos de energia”, acrescenta

Smart Management System

Uma componente crucial do ACP 5 é a sua configuração e controlo intuitivo. Deixa de ser necessário estar fisicamente presente para operar o sistema, uma vez que os utilizadores o podem controlar a partir de um PC, tablet ou smartphone. Compatível com HTML5, o user interface (UI) é otimizado para uma panóplia de equipamentos.
Os utilizadores podem monitorizar e controlar uma variedade de funções através do UI intuitivo – por exemplo, analisar o estado de funcionamento, consumos de energia e condições ambientais. À medida que os utilizadores identificam visualmente uma unidade a funcionar de forma menos eficiente, podem ajustar rapidamente o seu consumo de energia de forma a minimizar ineficiências e, assim, reduzir custos.
O controlo integrado do ACP 5 permite uma gestão mais fácil até 256 unidades interiores e outros equipamentos. Para além do controlo integrado de múltiplas unidades numa base individual, é possível controlar as mesmas como um grupo. Os utilizadores podem criar grupos de vários níveis que integram diferentes zonas, pisos e edifícios. Paralelamente, ao registar tendências operacionais e de utilização, o ACP 5 dá-nos a possibilidade de verificar e analisar a performance de cada unidade interior.

Compatibilidade Expandida

O equipamento também apresenta maior compatibilidade, que permite um controlo mais eficiente e melhor integração com uma grande variedade de equipamentos AVAC. Uma vez que o sistema de gestão técnica (GTC) está incluído no ACP 5, não existe a necessidade de ter uma gateway GTC adicional para permitir comunicação com o protocolo, BACnet IP e Modbus TCP. “Com as capacidades combinadas do ACP 5 e com GTC incorporada, os utilizadores obtêm uma experiência de gestão mais eficiente e completa”, garante a LG.
De forma a expandir as opções de controlo dos modelos anteriores, a LG adicionou a função de interligação na sua nova solução, permitindo a automatização de tarefas básicas, nomeadamente ligar e desligar. O ACP 5 desempenha várias tarefas complexas em simultâneo, conduzindo-as numa sequência, e oferece a possibilidade de criar um delay de até 60 minutos. O utilizador pode definir previamente ações para determinadas ocorrências, como por exemplo fazer para o funcionamento do sistema caso exista indicação de alarme de fuga de fluido frigorigéneo durante 3 minutos. Adicionalmente, a LG reforçou a acessibilidade de rede para o ACP 5 oferecendo suporte à mais recente versão do Protocolo de Internet, IPv6.

Sistema de Gestão de Energia mais eficiente

Graças à função smart energy navigation do ACP 5, os utilizadores podem ajustar o consumo de energia de forma a reduzir custos e consumos. Ao analisar-se o registo anterior, esta nova solução pode ajudar a prever a energia que será consumida. Adicionalmente, com uma simulação correta de software, previne-se que o sistema futuramente atinja um excesso de consumo. Com um plano de ajuste composto por sete níveis, assegura-se uma ótima eficiência, mantendo o consumo de energia em linha com as metas estipuladas. O ACP 5 fornece informação adicional, reportando os dados estatísticos das unidades interiores que estão ligadas, incluindo tempo de operação, consumo de eletricidade e gás se aplicável.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.