25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch lança sistema revolucionário de substituição de acessórios para rebarbadoras

16 de Janeiro de 2019 às 14:36:09

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bosch torna a revolucionar o mercado com a introdução do sistema X-LOCK, que assegura a substituição de acessórios em rebarbadoras mais rápida de sempre.

“Agora, para substituir o disco ou acessórios de uma rebarbadora já não necessitará de porcas de aperto nem chaves. Basta colocar o disco no encaixe X-LOCK, clique e já está! O ruído do clique indica ao utilizador que o acessório está corretamente encaixado e bloqueado de forma segura. Se for necessário substituir um disco, este é simplesmente desbloqueado com a alavanca e retirado. As porcas difíceis de desapertar depois de um bloqueio de disco fazem parte do passado”, explica a Bosch em comunicado.
A nova gama X-LOCK dispõe, numa primeira fase, de dez mini rebarbadoras (oito modelos com fio de 900 até 1 900 W, assim como dois modelos sem fio com 18V e diâmetros de disco convencionais de 115, 125 e 150 milímetros). A gama cobre todas as áreas de aplicação para os setores do metal e tem uma ampla oferta de soluções para betão, cerâmica e atividades de reabilitação e instalação. Cortar, rebarbar, perfurar, desenferrujar e desbastar. Graças ao sistema X-LOCK poderá substituir o acessório de forma fácil, rápida e fiável, sem necessidade de chave e até com luvas, garante a marca responsável por outras inovações tais como o sistema de inserção SDS plus e SDS max para martelos perfuradores, o encabadouro tipo T para serras verticais ou o sistema Starlock para multiferramenta, em colaboração com o fabricante Fein.

Um sistema, múltiplas vantagens

O sistema X-LOCK também permite aos profissionais rebarbar em ângulo plano sem danificar a superfície, o que evita morosos trabalhos posteriores de repasso. Adicionalmente, o sistema X-LOCK também condiciona o sentido de montagem do acessório e assegura que os discos condicionados pelo sentido de rotação, como por exemplo os discos de corte de diamante, sejam sempre corretamente montados.
 
Acessórios para qualquer aplicação

A Bosch oferece aos profissionais uma gama com mais de 130 acessórios X-LOCK. Para o processamento de metal tem uma oferta de discos de corte, de desbaste, de fibra, SCM e de lamelas, assim como catrabuchas tipo tacho e redondas. Para o processamento de pedra, betão ou ladrilhos estão disponíveis discos de corte e brocas de perfurar a seco de diamante. Para além disso, também está disponível o disco de corte de carboneto "Multi Wheel" para cortar madeira, madeira com pregos, materiais de construção de aglomerado, de plástico ou cartão gesso. Os discos X-LOCK são compatíveis com as rebarbadoras com sistemas de fixação standard, constituindo, portanto, uma solução universal.

Segurança no trabalho e proteção

As rebarbadoras com sistema X-LOCK oferecem aos profissionais uma elevada proteção do utilizador com funções baseadas em sensores como "Drop Control" e "KickBack Control". O "Drop Control" desliga o motor assim que a ferramenta toca no chão após uma queda e o "KickBack Control" desconecta a ferramenta em caso de um bloqueio inesperado do disco. Adicionalmente existem modelos X-LOCK com interruptor de homem morto e travão. A função de travão faz com que o disco se imobilize em três segundos depois da desconexão da ferramenta. Também estão disponíveis modelos com arranque suave, proteção contra rearranque involuntário e punho adicional com sistema Vibration Control, que permite uma redução do nível de vibrações transmitidas para o profissional.
As rebarbadoras Bosch com sistema X-LOCK, assim como o amplo programa de acessórios, estarão disponíveis no mercado a partir de abril de 2019.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.