19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Honeywell promete facilitar às empresas o uso das suas Quotas F-Gas

17 de Dezembro de 2018 às 11:48:56

tamanho da letra:

Equipamentos

A Honeywell anunciou o lançamento de uma gama de serviços para tornar mais fácil às empresas maximizarem o valor da sua quota de refrigerante de gases fluorados na União Europeia.

“Abordar a quota de gases fluorados é uma preocupação crescente entre os OEMs (Original Equipment Manufacturers), distribuidores e empresas de todas dimensões que operam sistemas de arrefecimento e refrigeração, à medida que o fornecimento global de fluidos refrigerantes diminui de acordo com as regulamentações da União Europeia”, explica em comunicado a multinacional norte-americana especialista em serviços de engenharia e sistemas, para uso doméstico e também empresarial, recordando que, nesse campo “os operadores enfrentam vários desafios. Por exemplo, os novos operadores estão sob pressão para usar a sua quota no ano em que a receberam, com base no princípio de "usar ou perder". Outros desafios incluem empresas que não registaram as substâncias ao abrigo do REACH; não ter quota suficiente para passar o produto em contentores grandes (15 a 18 toneladas métricas); e não ter a autorização de saúde, segurança e meio ambiente (HS & E) e / ou capacidade para manusear, armazenar ou lidar com refrigerantes”.  Além disso, o processo para o uso de quota pode ser difícil em termos administrativos e complexo e oneroso do ponto de vista logístico.
Refira-se que, desde 1 de janeiro de 2015, o regulamento do F-gás da UE estabelece limites para a colocação de refrigerantes HFC no mercado da UE e a quota é exigida para produtores e importadores. A partir de 1 de janeiro de 2017, também os equipamentos pré-carregados com HFC passaram a ter de estar cobertos pelo sistema de quotas. E é neste contexto que surge o  novo serviço da Honeywell, que, segundo a mesma” permite que novos e atuais operadores e usem a quota de gases fluorados de forma mais acessível”.

 
Para mais informações, os interessados devem consultar o endereço web hwll.co/useyourfgasquota.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.