18 / Dezembro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Linde lança novos porta-paletes e stackers de dupla palete

04 de Dezembro de 2018 às 16:34:27

tamanho da letra:

Equipamentos

“Os novos porta-paletes e stackers são particularmente estreitos, mais estreitos que uma palete europeia, e garantem um funcionamento eficaz e seguro em espaços confinados: tanto nos modelos para condutor apeado como na versão com plataforma rebatível.

 

Além do seu design compacto, estes potentes e robustos equipamentos convencem ainda mais, graças à sua visão melhorada da carga, à sua maior comodidade e a uma ampla gama de opções adicionais”. É assim que a Linde Material Handling apresenta o seu novo equipamento de dupla palete.
“O espaço é um recurso escasso na logística. Tanto durante a carga como a descarga de camiões ou o armazenamento e retirada de paletes, os espaços reduzidos e os corredores estreitos dificultam a movimentação de cargas e aumentam o risco de acidentes ou danos. Na realidade, quanto mais compacto é um equipamento mais simples é de manobrar”, afirma Toufik Oussou, Product Manager de equipamentos de interior da Linde Material Handling, e, com essa visão, a marca de soluções integrais para a intralogística de origem alemã desenvolveu estes novos equipamentos que a partir de hoje estão disponíveis na Europa.
Com uma largura de chassis de apenas 720 milímetros, estes novos modelos da Linde foram desenhados para ser mais estreitos que uma palete europeia, o que facilita a sua condução, inclusivamente em espaços muito reduzidos. Este desempenho faz com que o trabalho seja mais seguro, eficiente e produtivo. Além disso, uma maior quantidade de equipamento opcional também contribui para uma maior eficácia. A este respeito, Toufik Oussou, afirma que “a nossa extensa gama de opções adicionais permite que os nossos clientes possam dispor dos equipamentos Linde que se adaptam às aplicações específicas das suas empresas."

Máximo rendimento

As aplicações principais para os novos porta-paletes Linde T25 e T30, com capacidade de carga de 2,5 e 3,0 toneladas, são o transporte de cargas em percursos de curto e médio alcance. Uma série de diferentes sistemas de travagem e segurança, assim como interruptores de paragem de emergência, protegem o condutor relativamente a vários tipos de lesões. Uma caraterística de segurança destacada pelo fabricante é o longo timão das versões para condutor apeado, que está ancorado na parte inferior do chassis, garantindo assim a melhor distância de segurança entre o equipamento e o operador. Todas as alavancas de controlo estão situadas na cabeça ergonómica do timão e podem utilizar-se tanto com a mão direita como com a esquerda, graças à sua simetria. O display mostra toda a informação importante sobre o estado do equipamento.
Entre os acessórios opcionais para estes modelos inclui-se: o botão de velocidade tartaruga; as grades de carga de várias dimensões; o sistema de gestão de frotas connect da Linde com controlo de acesso, registo de golpes e análise de utilização; assim como o Linde BlueSpot, um sistema de alerta através de luzes LED para as pessoas que circulam a pé pelo armazém, que projeta um ponto azul sobre o solo, avisando sobre a proximidade do equipamento.

Um equipamento desenhado de forma consciente

Por seu lado, os novos stackers de dupla palete também estão desenhados para a sua utilização em espaços confinados, como o interior dos reboques de camião em aplicações de carga e descarga. Estes equipamentos podem transportar duas paletes ao mesmo tempo para uma maior produtividade e também podem utilizar-se no empilhamento e retirada de paletes, com uma capacidade de carga máxima na elevação principal e inicial até uma tonelada cada. “Para garantir que o operador possa transportar facilmente duas paletes em simultâneo, os engenheiros da Linde Material Handling deram muita importância à otimização da visibilidade através do mastro de elevação. Além disso, o sistema melhorado Linde Speed Management para o stacker Linde D10 AP aumenta o rendimento do equipamento ao otimizar a velocidade de deslocamento, dependendo da carga na elevação principal”, salienta a Linde.
Se os porta-paletes ou os stackers de dupla palete necessitarem de realizar distâncias mais longas, a Linde disponibiliza os seus modelos T20 AP, T25 AP e D10 AP, cujas funções especiais são uma mais-valia em ambientes complicados como, por exemplo, solos em mau estado, fissurados ou irregulares. A sua plataforma articulável e as proteções laterais mantêm o condutor de forma segura dentro do contorno do equipamento. A plataforma, juntamente com o timão e as proteções, formam uma unidade que está completamente desacoplada do chassis. Este espaço, totalmente suspenso, protege o corpo do condutor de golpes e vibrações causadas pelas superfícies irregulares, evitando de problemas músculo-esqueléticos. Ao mesmo tempo, “as inovadoras rodas giratórias garantem uma grande estabilidade e tração”, conclui-se.
Os motores elétricos com uma potência de 1,5 kW e 2,3 kW, respetivamente, proporcionam velocidades até 10 km/h com carga. Adicionalmente, estão disponíveis com baterias de iões de lítio ou chumbo ácido, como fonte de energia.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.