23 / Maio / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

A nova escada rolante da OTIS que é uma ode à sustentabilidade

30 de Novembro de 2018 às 11:03:35

tamanho da letra:

Equipamentos

A multinacional OTIS apresentou no LACS, Lisbon Art Center and Studio a Link™, “uma escada rolante desenvolvida para uma nova geração de sustentabilidade”.

Em comunicado, a OTIS afirma que “a Link™ já se encontra em produção e apresenta caraterísticas inovadoras no setor com uma tecnologia Drives ReGen® e Green Tecnology para uma melhor eficiência energética, um design sustentável e uma lubrificação otimizada”.
Com menos 60% de consumo de energia do que os sistemas convencionais, constituída por 90% de materiais recicláveis e ainda com menos 98% de consumo de lubrificante do que em sistemas de lubrificação manual, a Link™ oferece “uma maior eficiência na manutenção, maior resistência e tempo de vida útil alargado”. A nova escada rolante apresenta, segundo o fabricante, “37 melhorias de qualidade, com opção exclusiva de iluminação LED RGB, possibilidade de alterar a cor da iluminação com controlo remoto ou aplicação de smartphone, podendo controlar até 250 unidades, um design elegante e inovador e permite que os defletores cónicos minimizem o risco de entalamento, contribuindo assim para uma segurança elevada na sua utilização”.
As sessões técnicas OTIS Moving Together, um evento trimestral, vão ser realizadas no LACS, cluster criativo do qual a OTIS é parceira, e pretendem colocar a multinacional mais próxima do setor da Engenharia e Arquitetura, contribuindo para um melhor conhecimento desta indústria. Segundo Vera Dourdil, diretora de Marketing da OTIS em Portugal, “com soluções que têm vindo a criar fruto de um legado histórico de 165 anos e com uma cronologia de inovação muito extensa, a OTIS quer partilhar toda a experiência em obra e conhecimento junto destes setores. Na primeira sessão apresentámos a Link™, uma apresentação de produto na ordem da sustentabilidade. De futuro vão ser apresentados assuntos de relevância e apoio muito direto à comunidade de Engenharia e Arquitetura”, revelou aquela responsável.

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.