16 / Outubro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

LG lança novo monobloco Therma V R32

09 de Outubro de 2018 às 10:23:29

tamanho da letra:

Equipamentos

A LG Electronics acaba de lançar uma nova linha de sistemas de aquecimento, o monobloco LG Therma V R32, com o inovador e ecológico fluido frigorifénico R32.

“Com este lançamento, a LG antecipou-se ao mercado e disponibilizou o melhor sistema HVAC, que vai ao encontro dos padrões cada vez mais rígidos a nível ambiental, num momento em que se regista uma procura crescente por soluções mais ecológicas que permitam acompanhar as regulamentações ambientais reforçadas na Europa”, afirma aquele fabricante em comunicado.
Este modelo inovador, que apresenta uma capacidade “constante e rápida de resposta”, pode ser usado para uma variedade de soluções de aquecimento, que vão desde o fornecimento de água quente até ao aquecimento do piso ou do radiador, permitindo a substituição de um sistema de caldeira convencional, e liga-se diretamente ao tanque de água. “Através das mais avançadas tecnologias, este equipamento garante aos consumidores uma eficiência energética imbatível, um controlo mais fácil e intuitivo e máxima conveniência”, garante a LG.

Desempenho de aquecimento poderoso e fácil controlo

A linha Therma V da LG tem um dos melhores desempenhos de aquecimento do mercado. O monobloco Therma V R32 possui o sistema de aquecimento mais potente entre os modelos da linha THERMA V, conforme comprovado pelo R32 que recebeu um coeficiente de desempenho sazonal 4.45 (SCOP) em operações de aquecimento e foi avaliado como A +++ na regulamentação de rotulagem energética ErP.
Aquecimento “eficaz a uma temperatura ambiente baixa” é outra das características deste modelo. “O Therma V R32, mesmo com ar frio no exterior, é capaz de produzir temperaturas de saída de água até 65° C, mantendo uma temperatura ambiente baixa (25° C). Além disso, o revolucionário scroll compressor da LG também oferece eficiência e fiabilidade incomparáveis. O intervalo operacional, situado entre os 10 e os 135 Hz, é uma melhoria significativa em relação aos 15 a 100 Hz do modelo anterior, já que o LG Therma V R32 aumenta a eficiência da carga parcial e permite atingir rapidamente a temperatura desejada pelo utilizador. Além disso, este novo modelo torna possível uma operação estável ao eliminar o movimento de inclinação presente num compressor convencional, tornando possível um menor consumo de energia”, afirma o fabricante.
Outra grande mais-valia do monobloco Therma V R32 é a “elevada durabilidade. O seu permutador de calor Ocean Black Fin é altamente resistente à corrosão e foi projetado para funcionar em ambientes corrosivos afetados, por exemplo, por contaminações e humidade. Isso significa uma vida útil mais longa do produto e menores custos de manutenção”, acrescenta a LG.

Interface melhorado eleva a conveniência

Para aumentar a conveniência do utilizador, o monobloco Therma V R32 apresenta uma variedade de melhorias no seu interface. O mais recente controlo remoto da LG, que dispõe de um novo controlo de aquecimento, possui um design elegante e contemporâneo, com botões “touch”. Este controlo remoto apresenta também uma variedade de funções de controlo inteligentes, que vão desde a monitorização de informação energética, passando pela programação de horários, até às operações de emergência. Estas funcionalidades estão todas disponíveis no interface do equipamento, o que permite uma verificação rápida e fácil do status operacional e da sua calendarização. Por outro lado, uma vez que o utilizador pode verificar visualmente a operação do sistema, torna-se possível ajustar de forma simples o nível de consumo de energia para reduzir o desperdício energético e os custos.
O monobloco Therma V R32 apresenta o LG SmartThinQ, uma aplicação para smartphone que monitoriza e controla remotamente equipamentos LG compatíveis. Esta função permite ao consumidor interagir e controlar remotamente a maioria das funções disponíveis através do painel de controlo remoto. Funções como energia, configuração avançada de operações, monitorização de energia, ajuste de temperatura e seleção do modo de operação podem ser facilmente definidas ou monitorizadas através da aplicação. Uma função extremamente conveniente é o uso da aplicação para pré-aquecer uma sala, por exemplo.
Relativamente à instalação, o monobloco Therma V R32, por ter sido projetado como um pacote abrangente, que combina as unidades interna e externa num único módulo, não necessita de nenhum trabalho de tubulação do fluido frigorigéneo, o que torna a sua instalação mais rápida e fácil. Além disso, o programa de Configuração do Therma V permite um comissionamento e instalação rápida e fácil, pois as informações podem ser configuradas antes da instalação.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.