13 / Dezembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Vulcano lança nova gama de esquentadores

01 de Outubro de 2018 às 14:10:17

tamanho da letra:

Equipamentos

A Vulcano acaba de lançar uma nova gama de esquentadores que vem, segundo diz a marca, “reforçar o conceito de Inteligência Verde, garantia de eficiência energética, poupança e confiança” para os seus parceiros e consumidores.

“Com a entrada da Diretiva Energética em 2015, surgiram as normas de EcoDesign (ErP) e de Ecolabelling (ELD), no sentido de proteger os consumidores. A EcoDesign (ErP) veio estabelecer novos padrões de exigência na conceção, importação e fabrico dos equipamentos, para estarem habilitados a receber a certificação CE. Já a Ecolabelling (ELD), surgiu para que todos os produtos abrangidos estejam devidamente etiquetados, com informação sobre a sua eficiência energética e dados que podem orientar as suas compras para produtos mais eficientes e sustentáveis. A de 26 de setembro de 2018 entrou em vigor a 3a fase da Diretiva Energética, que define os requisitos mínimos em matéria de emissões NOx. Esta é mais uma meta que a Vulcano partilha, com produtos cada vez mais inteligentes e eficientes, promovendo a inovação e contribuindo para um futuro sustentável, cada vez mais verde. Neste sentido, a Vulcano apresenta novos modelos adaptados às várias exigências das famílias. Os esquentadores, agora lançados chegaram ao mercado em várias categorias: Natural, Ventilados e Ventilados Estanque”, explica a Vulcano em comunicado.

Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da Vulcano afirma que, “desde a entrada em vigor da Diretiva Energética ErP em 2015, a Vulcano tem vindo a acompanhar e a implementar medidas que respondam de forma eficaz às metas fixadas pela Comissão Europeia. Neste sentido, e numa altura em que se assinala a 3ª fase da implementação desta diretiva é o momento de a Vulcano reforçar o conceito Inteligência Verde, através da apresentação ao mercado de novos esquentadores que cumprem inteiramente os requisitos comunitários. Assim, e nesta fase, a Vulcano não só cumpre com a Diretiva Energética como também propõe melhores níveis de eficiência, promovendo a inovação e contribuindo para um ambiente cada vez mais verde. Este nosso compromisso foi fundamental para conseguirmos desenvolver esquentadores, como os que agora apresentamos, que conseguem atingir valores mais baixos de emissões de NOx”.
A marca disponibiliza uma vasta gama de aparelhos com diferentes capacidades, desde os 5 até aos 17 litros, que, conjugados com os diferentes tipos de gás e diferentes tecnologias, oferecem sempre a solução mais adequada a cada necessidade do mercado.
Em simultâneo, a Vulcano tem vindo a reforçar o seu compromisso de Apoio Total, através de um conjunto de ferramentas e serviços, nomeadamente através do “Assistente Vulcano ErP”, que oferece apoio na impressão de etiquetas e no acesso a software de cálculo de eficiência e de sistemas. Este serviço assegura ainda acesso a toda a informação e acompanhamento sempre que necessário.
Ainda na área dos Serviços, a marca lança também o Instituto de Formação Vulcano, com o objetivo de investir no desenvolvimento de competências dos profissionais do setor, “para uma prestação de serviços com maior qualidade e mais produtividade”, sublinha. Com mais de 20 formações específicas, o Instituto de Formação Vulcano abrange a área técnica, comportamental e de gestão, e neste sentido, a Vulcano dá mais um passo inovador.
A somar a estas novidades, a Vulcano lança o conceito umbrella “Faz Parte”. A sua posição no mercado faz com que a marca esteja em casa de um grande número de portugueses. “Mesmo que muitas vezes fechada num armário, num sótão ou numa cave, a verdade é que a Vulcano “Faz Parte” da vida de todos os portugueses”, explica-se no referido comunicado.
Consciente também das necessidades do mercado e da atual era digital, a Vulcano lança, ainda este ano, uma plataforma de leads apoiando mais uma vez o negócio dos parceiros e melhorando a experiência dos consumidores com a marca.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.